O tráfego de veículos na Zona Oeste de Petrolina sofreu mudanças. Este Blog foi atrás para saber quais as alterações, após receber muitos questionamentos de leitores.
De acordo com a unidade local do Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT), o ponto principal desse novo cenário é o contorno do Posto Asa Branca, que deixa de existir. Quem vem do sentido aeroporto e quer pegar a Avenida Transnordestina, terá de ir até o Mix Mateus e voltar.
Já que está nas imediações do Atacadão e quer se deslocar no sentido aeroporto, tem de seguir até o retorno em frente Bairro Quati. A partir de agora, o costume de quem circula por essa área, diante dessa realidade, virá com o tempo.
A diretoria do DNIT em Petrolina é uma verdadeira piada. As marmeladas começam na rotatória da BR428/Av. Mons. Angelo que é um problema, não custa nada dar a preferência para quem circula pela rotatória e resolver o problema. Depois o cruzamento com a Estrada da Banana que o usuário que se vire para encontrar onde retornar e agora essa da BR407.
Esses engenheiros do DNIT , precisam conhecer a realidade de quem transita por aquele trecho , todos os dias, para fazer o retorno do mix Mateus é um risco, pois os carros estao descendo o viaduto com uns 90 ou 100 km/ h
O motivo todo é a falta de apoio do Governo do Estado que poderia junto com a bancada federal alocar recursos para se construir, no mínimo, mais 3 viadutos: um no Asa Branca, um na Honorato com a Integração e outro no antigo Trevo, rotatória do Centenário. A Bahia está liderando o projeto na construção de 7 viadutos na vizinha cidade, até em lugares onde hoje não há cruzamento, já se antecipando caso haja o interesse de construir novas vias nos locais. Pernambuco pelo visto começa em Recife e termina em Boa Viagem.
O povo vai continuar fazendo roubadinhas, do mesmo modo que fazem próximo ao Assaí. Petrolinense não tem paciência para fazer um contorno relativamente perto.
Esse engenheiro é burro! Tá doido? Agora para ir para casa nova, aeroporto, portal da cidade e etc tem q ir até o quarto? É brincadeira isso viu. Para passa para estrada da banana vai q ir até o atacadão. Tava melhor da forma q estava
E ainda temos que chamar umas pragas dessas de “engenheiro”. É melhor pedir sugestão que a solução criativa aparece.
Os irresponsáveis de muitos motoqueiros e avista grossa da polícia tá matando muita gente . Lombada antes de fachada é para reduzir. Eles praticamente fazem trapézios nas lombadas causando riscos e contornam a via por cima da faixa colocando pedestres em risco na Sete de Setembro na altura da Aldiegas Ouro Preto . Cadê a PRF que tanto se gaba de ser eficiente?
Completamente um absurdo, dinheiro pra festa aparece com força, no asa branca merecia um viaduto a muito tempo, aí fazem isso,a tráns nordestina merece ser totalmente duplicada e bem sinalizada,todos os dias a acidente e mortes e ninguém faz absolutamente nada. Começou e nunca termina.os petrolinense pede mais atenção nessas coisas.
Já que fizeram isso não estava nada fazer um retorno logo de frente ao Posto petrolina, para não precisar ir lá no Atacadão.
*custava
Burros, acho que que o gestor é seus colaboradores, do DENIT não transitam na rotatória do asa branca, um absurdo, essa nova forma do trânsito voltem pra universidade, pra estudar mais sobre mobilidade nas cidades, sem noção.
Seu Zé, pedreiro lá da esquina dá de de 10×0 messes engenheiros! Formação das federais, só pode!
O trânsito de Petrolina, e igual uma merd@, quanto mais meche, mais fede.
A cidade tá crescendo, temos que usar os caminhos corretos.
Parabéns ao órgão que criou essa marmelada, aumentou minha convicção quanto tão incompetentes são!
Era melhor deixar do jeito que tava antes, ou então melhorar a rotatória do posto asa branca. Vcs engenheiros tão de brincadeira tira a rotatória do asa branca que dá asceso a transnordestina vcs só pioraram a vida do petrolinense.
Era melhor deixar do jeito que tava antes, ou então melhorar a rotatória do posto asa branca. Vcs engenheiros tão de brincadeira tira a rotatória do asa branca que dar asceso a transnordestina vcs so pioraram a vida do petrolinense.
Acredito que essa engenharia de tráfego tá sendo realizada por alienígenas, ou um recém nascido, sei lá, mas com certeza esse indivíduo não anda de automóvel ou não reside em Petrolina, ou é dono de um posto de combustível, veja que cada mudança só atrapalha a população, causando aumento de percurso e engarrafamentos.
É muito engraçado ver boa parte dos comentários, em nenhum momento as pessoas se preocupam com a segurança, apenas em chegar ao seu destino no menor tempo possível, daí vale tudo!
Vários motoristas que dão impressão que não passaram pelas aulas nas autoescolas e Detran, ocupam a faixa da esquerda, obrigando a fazer as ultrapassagens pela direita, o que é proibido e sujeito a multa.
Concerteza este engenheiro ou ele não conhece petrolina ou é burro mesmo ele vai piorar e muito o trânsito ali jamais ele poderia tirar aquele contorno dali
Cadê os homens fortes (só que nao) dessa região,. Alô Fernando Bezerra, Miguel, Cadê você. Prefeito. Deputados. Isso sim é piada. Agora que as eleições passaram, esquecem do povo.
Anotem aí. Novas eleições virão e como na setembro de.setembro, irão desmanchar aquela área com a desculpa de que cabe viaduto.
A cidade não tá com 50 mil habitantes, e sim com quase 415 mil, o povo desta cidade que fazer retorno com 100 metros de distância. Meu povo a cidade tá uma capital.
Depois de você poder se tornar Dr sem sair de casa na era da informação, o resultado tá aí, afetando diretamente à vida das pessoas.
Porque Petrolina não pode ter passarelas??? Muitas Vias de Trânsito Rápido, para fluir melhor tem que substituir as faixas de pedestres e lombadas por passarelas.
Tá mais do que na hora!! O engarrafamento vem disso.
Parabéns aos engenheiros que irão aumentar o fluxo de veículos e carretas em frente à escola Caic,perigo para crianças,aonde não tem faixa de pedestres perto, aumento de tráfego em frente ao posto reis,que praticamente fica muito difícil sair pelo fluxo de veículos,agora um aumento de combustível grande para retornar a Transnordestina,ter que praticamente ir ao viaduto e voltar ,um retorno lá no quati para voltar a Cohab/São Gonçalo,cadê os viadutos para a mobilidade ,fora o outro viaduto que parece que está passando por cima dos quebra molas ,cidade crescendo e engenheiros diminuindo o raciocínio.