Dissidentes da ala jovem do PSDB vão reforçar palanque de Miguel

por Carlos Britto // 30 de junho de 2022 às 08:10

Foto: divulgação

A pré-candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco, pelo União Brasil, ganhou importantes apoios nesta semana. O partido filiou dissidentes da Juventude do PSDB, que decidiram apoiar o ex-prefeito de Petrolina na disputa eleitoral de 2022. O movimento foi coordenado pelo ex-presidente da juventude tucana, Rodrigo Barros. Participaram do ato de adesão, além de Miguel Coelho, o presidente do UB em Pernambuco, Marcos Amaral, pré-candidato a deputado federal, e Socorro Pimentel, pré-candidata a deputada estadual.

Rodrigo Barros era filiado desde 2010 ao PSDB, ajudou a montar diretórios municipais e expandir a atuação da legenda pelo estado. Ele foi presidente estadual da Juventude do PSDB, ex-secretário-geral nacional da JPSDB, coordenou campanhas majoritárias de prefeito, governador, além de ter participado ativamente da campanha de presidente da República pelo partido. Com Rodrigo, seguiram jovens líderes que faziam articulações pelas regiões do Grande Recife e Zona da Mata.

Rodrigo Barros, agora filiado ao União Brasil, reafirmou a confiança no projeto de Miguel Coelho e declarou que o pré-candidato tem totais condições de realizar uma gestão eficiente e democrática para todos os pernambucanos. “Miguel já provou, com sua gestão em Petrolina, que pode colocar Pernambuco no rumo certo. Tem visão e capacidade de diálogo. Agora vamos unir forças para que ele possa vencer a eleição e tirar nosso estado do atraso em que se encontra“, disse.

Marcos Amaral destacou a capacidade de articulação política de Miguel Coelho e reforçou a importância da juventude no pleito deste ano. “Há uma necessidade grande de mudança nos rumos do nosso estado e a juventude tem um papel fundamental nesta escolha“, afirmou.

Boas-vindas

O pré-candidato a governador deu as boas-vindas aos novos filiados, reafirmou seu compromisso de fazer o Estado retomar seu protagonismo e liderança e convocou a juventude a se engajar na pré-campanha para fortalecer o movimento de mudança. “Quem está aqui hoje, nesta chuva, que há um mês tirou a vida de mais de 100 pessoas no Grande Recife, é porque tem o desejo de mudança, de que uma nova liderança traga esperança de dias melhores para nosso povo. Confiamos que todos os novos filiados coloquem nossa pernambucanidade em primeiro lugar e nos ajudem a mudar Pernambuco“, finalizou. (Fonte: Folha/PE/Blog da Folha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.