Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa tem várias atividades em Juazeiro

por Carlos Britto // 15 de junho de 2021 às 20:58

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado nesta terça-feira (15), não passou batido em Juazeiro (BA). Pelo contrário. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) desenvolveu uma série de ações com o objetivo de sensibilizar as pessoas para combate essa problemática. A programação incluiu atividades nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e uma blitz educativa no centro da cidade.

O titular da SEDES, Teobaldo Pedro, falou sobre a importância de chamar a atenção da população para a causa. “Precisamos cuidar dos idosos e garantir o cumprimento dos seus direitos. Toda a sociedade deve ser responsável por essa causa. Então, a programação que montamos visa orientar a comunidade sobre os tipos de violência que a pessoa idosa pode sofrer, algumas maneiras de identificar essa violência, os direitos previstos no Estatuto do Idoso e os canais de denúncia“, explicou o gestor.

Em caso de suspeitas de agressão, qualquer pessoa pode acionar o Disque Direitos Humanos (Disque 100) e também a Polícia Militar (190) – quando já houver um alto nível de violência. Em Juazeiro, as unidades do CRAS nos bairros Itaberaba, João Paulo II, Malhada da Areia, Quidé e Tabuleiro disponibilizam apoio e dispõem de grupos de convivência que promovem atividades para as pessoas idosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.