Desembargador mandar soltar Temer, Coronel Lima e mais cinco presos pela força-tarefa da Lava Jato

por Carlos Britto // 25 de março de 2019 às 16:24

Foto: Agência Brasil/reprodução

A Justiça determinou nesta segunda-feira (25) a soltura do ex-presidente Michel Temer, preso quinta-feira (21) em São Paulo pela Força-Tarefa da Lava Jato no Rio. A decisão é do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região TRF2).

A decisão também determina a soltura do ex-ministro Moreira Franco, de João Baptista Lima Filho (o Coronel Lima), apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer, e de outros cinco alvos da Operação Descontaminação.

São eles: Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei Di Natale e Carlos Alberto Montenegro Gallo – este último, sem pedido de habeas corpus em seu nome.

Na sexta-feira (22), o TRF2 tinha informado que os pedidos de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer (MDB) e de Moreira Franco (MDB) seriam julgados apenas na quarta-feira (27).

A corte também tinha informado que o caso não seria analisado monocraticamente — ou seja, apenas pelo relator — e que iria para a Primeira Turma Especializada. Agora, o julgamento do mérito dos habeas corpus foi retirado da pauta desta quarta.

Athié argumentou na decisão desta segunda que todos os pedidos foram feitos até 17h de sexta-feira, mas que não houve tempo hábil de tomar uma decisão ainda na semana passada. “Não tinha, assim, a menor condição de, naquela tarde, decidir com segurança”, escreveu.

Habeas corpus

O desembargador diz ainda que aproveitou o fim de semana para ler todos os documentos. Na quarta, a Primeira Turma Especializada julgaria o caso. “Ao examinar o caso, verifiquei que não se justifica aguardar mais dois dias para decisão, ora proferida e ainda que provisória, eis que em questão a liberdade. Assim, os habeas corpus que foram incluídos na pauta da próxima sessão, ficam dela retirados“. (Fonte: G1-RJ)

Desembargador mandar soltar Temer, Coronel Lima e mais cinco presos pela força-tarefa da Lava Jato

  1. JOAQUIN disse:

    Tadinha da Marcela

  2. popo disse:

    Ladrao de colarinho braco antigamente conseguia ficar livre …..Mas hoje a coisa mudou e esse ai vai passar pelo mesmo processo de Lula vai recorrer em todas as instancias,,,,Mas a hora dele vai chegar e vai ter que vomitar tudo que comeu do Povo Brasileiro…….A Justiça tarda mais nao falta….Veja ai i caso de Paulo Maluf e Lula..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários