Depois de empossado, Professor Télio assumirá Univasf em solenidade no dia 5/05

por Carlos Britto // 27 de abril de 2023 às 16:48

Foto: Ascom Univasf/divulgação

Depois da posse em Brasília (DF), ontem (26), do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Professor Télio Nobre Leite, a solenidade de transmissão de cargo acontecerá no próximo dia 5 de maio. A cerimônia acontecerá às 15h, no Complexo Multieventos do Campus em Juazeiro (BA).

Professor Télio receberá, do reitor pro tempore Julianeli Tolentino, o comando da instituição. Na oportunidade, a vice de Télio, Professora Doutora Lúcia Marisy Ribeiro, tomará posse.

A posse de Télio (foto) aconteceu na sala de Atos do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, e contou com a presença de autoridades, servidores da Univasf e familiares do novo reitor. Ele ficará à frente da Univasf durante o período 2023-27. Télio é o primeiro reitor a ser nomeado na atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 5 de abril. Eleito em 2019, Télio aguardava a nomeação há três anos, após um processo de judicialização na instituição.

O evento foi prestigiado pela secretária de Educação Superior do MEC, Denise Pires de Carvalho; da senadora Teresa Leitão (PT-PE); dos deputados federais Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Josias Gomes (PT-BA), Mendonça Filho (União-PE) e Pedro Campos (PSB-PE); do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Arthur Chioro; e do ex-reitor Julianeli Tolentino, que exercia o cargo de reitor temporário desde janeiro deste ano.

Emoção

Num discurso emocionado, após a assinatura do termo de posse, Télio destacou que é “tempo de união e reconstrução. É tempo de voltar a sonhar. É tempo de muito trabalho. É tempo de assumirmos nossas responsabilidades e reafirmamos os compromissos firmados durante o processo eleitoral que vencemos em 2019 (…)Queremos uma Univasf pública e democrática. Queremos uma Univasf inclusiva, igualitária e antirracista. Queremos uma Univasf que cuida das pessoas e que ajuda a conservar e preservar a nossa fauna e flora. Queremos uma Univasf forte como a caatinga, que veste o semiárido de resistência e esperança para renovar os sonhos das sertanejas e dos sertanejos”, afirmou.

Depois de empossado, Professor Télio assumirá Univasf em solenidade no dia 5/05

  1. Komiko Sujiro disse:

    Não sou pessimista, mas enquanto a esquerda dominar a Univasf não vejo benefício nenhum para Petrolina e região.

  2. Futuro Reitor disse:

    Tenho a esperança que Telio trabalhe para todos, porquê muitos técnicos e professores estão doentes. Agora Lúcia foi e será o maior atrasado da UNIVASF, acabou com a extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços