“Denúncia de vereador é fake news”, rebate Secretaria de Educação de Sobradinho

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2021 às 21:20

Foto: Ascom PMS/divulgação

Por meio de nota enviada a este Blog, a Secretaria de Educação de Sobradinho (BA) e o Conselho de Alimentação Escolar viram com surpresa e contestaram a denúncia do vereador Adilson Ribeiro (PT), acerca da distribuição de frango supostamente vencido para famílias de crianças que estão matriculadas em creches municipais. Confiram:

A Secretaria de Educação de Sobradinho e o Conselho de Alimentação Escolar estranharam a denúncia infundada do vereador de oposição Adilson Ribeiro, pois seguramente a imagem do produto exibida não condiz com o rótulo dos frangos distribuídos às unidades escolares do município.

O produto foi entregue dentro do prazo de validade.

Todo o processo, desde o planejamento da merenda escolar de Sobradinho até a distribuição, é fiscalizada pelo CAE-Conselho de Alimentação Escolar.

A merenda escolar é conferida pelos conselheiros, diretores das escolas e nutricionista da Secretaria de Educação, e entregue às escolas através de um veículo frigorífico, seguindo as normas de higienização e conservação dos produtos.

Não queremos acreditar em uma atitude de má fé por parte do vereador, que deve ter compromisso com a verdade e respeito à população.

Portanto, trata-se de uma fake news.

O CAE está enviando ofício ao vereador para que ele preste esclarecimento formal sobre a informação falsa que está veiculando.

Secretaria de Educação/Conselho de Alimentação Escolar de Sobradinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *