Danilo propõe paridade entre homens e mulheres no secretariado do governo

por Carlos Britto // 21 de maio de 2022 às 07:35

Foto: Reprodução

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado Danilo Cabral anda propondo a paridade de gênero nos cargos de liderança de sua gestão. Em ato político, ao lado da deputada estadual Teresa Leitão, da secretária estadual das Mulheres, Ana Elisa Sobreira, de prefeitos e prefeitas e outras lideranças, em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, ele declarou que a proposta fará parte do seu programa de governo.

Todos os espaços de liderança do nosso governo, do secretariado até a ponta, serão compartilhados entre homens e mulheres. No mínimo, 50% dos cargos de liderança serão ocupados por mulheres“, afirmou Danilo em ato político realizado em Arcoverde, no Sertão, antes da abertura do Fórum Estadual das Mulheres.

Danilo destacou que, em Pernambuco, 175 dos 184 municípios têm organismos, como coordenadorias, voltados para políticas públicas que dialogam com as mulheres, mas secretarias são poucas.

O pré-candidato ao governo,  ressaltou que a iniciativa mostra o compromisso da Frente Popular em valorizar a capacidade feminina de trabalho, organização, ação e liderança para a gestão pública. Ele ressalta que Pernambuco, ao longo dos anos, tem avançado nas políticas públicas para as mulheres, citando como exemplo a criação da Secretaria da Mulher e o enfrentamento da violência, o incentivo ao empreendedorismo, apoio à qualificação para o emprego, a formação de gênero no ensino formal.

Danilo propõe paridade entre homens e mulheres no secretariado do governo

  1. Fora PTRALHAS disse:

    Comunismo para o povo! Capitalismo para os Socialistas de araque.

  2. Fire Wall disse:

    Ótima ideia desde que seja todos sejam lotados por competência e não por obrigação ou apadrinhamento político!

  3. Marcius disse:

    Paulo câmara já fez isso. Qdo pode deu emprego do alto escalão para o filho de Eduardo e para filha também. Então 50% homem e 50% para uma mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.