Danilo assume compromisso de reforçar investimentos na malha viária do Araripe

por Carlos Britto // 01 de julho de 2022 às 11:29

Foto: Marcus Mendes/divulgação arquivo

Em entrevista a uma emissora de rádio de Ouricuri, Sertão do Araripe, nesta quinta-feira (30/06), o pré-candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral assumiu o compromisso de potencializar a malha viária da região para desenvolver ainda mais o maior polo gesseiro do Brasil. Se eleito, Danilo vai comandar, a partir de 2023, a construção de estradas e pavimentação de outras vias. Vale ressaltar que a infraestrutura do Araripe será reforçada com o investimento do Aeroporto Regional de Araripina, que deve sair ainda neste ano.

Iniciamos um grande processo de interiorização do desenvolvimento ainda em 2007, com meu saudoso amigo Eduardo Campos. O governo está fazendo um esforço para melhorar essa malha viária, que está sendo recuperada. Milhares de trabalhadores sobrevivem do polo gesseiro, assim como centenas de indústrias. Ou seja, é preciso ter uma capacidade de deslocamento das pessoas e escoamento da produção. Aqui, no Araripe, estamos investindo R$ 196 milhões na requalificação ou ampliação de sete estradas. São mais de 180 quilômetros de estradas sendo feitas agora. E nós vamos ampliar isso”, garantiu Danilo.

Citando o exemplo de Serra Talhada e de Garanhuns, que receberam equipamentos desse porte, o pré-candidato assegurou que o Aeroporto Regional de Araripina também vai sair do papel, encurtando cada vez mais os espaços entre o Araripe, o Recife e outros destinos. “Isso vai ser viabilizado ainda este ano pelo Governo Paulo Câmara”, comentou.

Danilo assume compromisso de reforçar investimentos na malha viária do Araripe

  1. FORA PTRALHAS disse:

    COMO SEMPRE, ESSES COMUNISTAS PROMETEM MUNDOS E FUNDOS EM ÉPOCA DE CAMPANHA. QUANDO SÃO ELEITOS, FECHAM A CARA PRO POVO E ABRE OS DENTES PARA A PANELINHA DO “rei”.
    Bando de hipócritas mercenários!
    LULA LADRÃO, NUNCA MAIS!
    FORA PSB!
    FORA FAMÍLIA ARRAES!
    FORA FAMÍLIA CAMPOS!
    FORA PTRALHAS!
    BOLSONARO PRESIDENTE DE NOVO!
    ANDÉRSON, GOVERNADOR!

  2. Claudio Lemes Louzada disse:

    Ao continuar investindo em aeroportos de infraestrutura sub-regional com pequenas pistas de 1.200 x 23m, Araripina e Garanhuns, e desse modo, dedicados apenas a aeronave Caravan de 09 lugares, o estado de Pernambuco retarda o crescimento e a infraestrutura para os atuais turboélices de 70 passageiros e também não vislumbra os novos turboélices de alto desempenho de 80, 90 e 100 passageiros em desenvolvimento pela Airbus, ATR e Embraer que chegarão ao mercado em pouco tempo.

    É urgente preparar os aeroportos nas cidades pequenas para a moderna aviação regional com pistas básicas de 1.600 x 30 como em Serra Talhada com resistência do piso PCN31 e pistas mínimas de 1.800 x 30m e PCN 38 nas cidades médias e de potencial para receber os jatos regionais. de 118 a 144 passageiros que já correspondem a 102 unidades nas aéreas nacionais.

    O potencial aéreo de Pernambuco indica ser superior aos estados vizinhos que já disputam a hegemonia de maior centro de conexões da região Nordeste.
    Saudações e bons voos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.