Covid-19: Prefeitura alerta sobre nova pesquisa do Ibope em Petrolina e reforça que teste é voluntário

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Depois do contratempo com alguns pesquisadores que deixaram a população “desconfiada” em Petrolina, a prefeitura faz um novo alerta sobre a presença dos profissionais do Ibope que retornarão à cidade no próximo mês para mapear o avanço do coronavírus.

Petrolina está entre as 133 cidades brasileiras selecionadas para participar da pesquisa, e o retorno das equipes para a segunda fase será nos dias 4, 5 e 6 de junho, e para a terceira, 18, 19 e 20 de junho. A gestão reforçou em nota que a pesquisa não tem qualquer relação com a Prefeitura Municipal e, segundo o Ministério da Saúde, a cada rodada, os pesquisadores irão entrevistar e aplicar testes rápidos de covid-19 em 250 residências, escolhidas de forma aleatória.

Todos os testes são gratuitos e a participação na pesquisa é voluntária, cabendo ao cidadão decidir se deve ou não realizar os testes. Segundo o Ministério, apenas um morador de cada domicílio será testado. Caso este morador seja diagnosticado com coronavírus, os demais residentes receberão os testes. Além disso, os pesquisadores entregarão um informativo com orientações e repassarão o contato do participante para acompanhamento junto à Secretaria Municipal de Saúde. Os moradores que forem abordados pelos pesquisadores devem exigir as credenciais de identificação dos profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome