Coordenação do Comitê de Defesa do Rio São Francisco apresenta nota de repúdio a Lóssio

por Carlos Britto // 22 de julho de 2013 às 07:00

lossioEm nota enviada ao Blog, a coordenação do Comitê em Defesa do Rio São Francisco não poupam críticas à atitude do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), na condução do diálogo com os manifestantes do Movimento ‘O Vale Acordou’.

Segundo o comitê, Lóssio age de forma “autoritária e debochada” ao exigir a desocupação do prédio da prefeitura, na Avenida Guararapes, Centro da cidade. Confiram:

O Comitê em Defesa do Rio São Francisco e da Ilha do Fogo, organismo social que agregar várias entidades, vem a público repudiar as atitudes fascistas e antidemocráticas do prefeito de PetArolina, o senhor Júlio Lóssio. Que de forma autoritária e debochada vem fomentando o ódio da população, assim como dos jovens que estão acampados de forma pacífica, e naturalmente enquanto povo, ocupando um espaço público.

O prefeito não tem maturidade política para entender que o jogo democrático às vezes se faz com críticas e, sobretudo, com autocrítica, coisas que Júlio Lóssio não quer aprender.

Desde o mês de junho o movimento O Vale Acordou protocolou ofício solicitando uma audiência para tratar sobre a pauta estabelecida pelo grupo. Até semana passada o prefeito não tinha dado resposta alguma.

Júlio Lóssio, de forma arrogante e desrespeitosa, não quer dialogar com os movimentos sociais. Somente os fascistas entendem que o diálogo a democracia são nocivas.

O prefeito diz que as negociações foram encerradas com o grupo, em razão de um cartaz que cobrava transparência no dinheiro público utilizado na festa de São João. A cidade de Petrolina merece respeito. É obrigação dos homens públicos prestarem conta do dinheiro público. Nesse sentido, se faz necessário que o Ministério Público investigue a razão pela qual as duas últimas secretárias de Cultura pediram demissão no período após a realização do São João da cidade.

Por fim, o prefeito utiliza as redes sociais para exercitar o seu cinismo e convocar uma juventude hitlerista, que aparelhada pelo município, cria perfis falsos no Facebook e tece comentários levianos contra quem critica o prefeito.

Não é tardio citar Lenin, quando afirma que: “podem-se passar décadas sem que nada mude, mas uma semana pode concentrar décadas de mudanças”. É oportuno lembrar ao prefeito que o seu destino politico pode ser decidido nesse momento de intransigência e autoritarismo.

Coordenação do Comitê

1. Maria disse:

Enquanto o prefeito e seu vice estiverem à frente da prefeitura não se muda nada. Tem que se cobrar o impeachment dos dois, pois eles não tem condições nenhuma de gerenciar a cidade.

Concordo!!!

2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

NA É POCA DA CAMPANHA O RECADO FOI DADO POR QUEM TINHA O MELHOR PROJETO PARA PETROLINA,COM UMA ALIANÇA FORTÍSSIMA COM GOVERNO FEDERAL,ESTADUAL,MINISTRO E TANTOS OUTROS APOIOS,VOCÊ IMAGINE COMO PETROLINA IRIA SER UM CANTEIRO DE OBRAS SE FERNANDO FILHO FOSSE O PREFEITO, MAIS INFELIZMENTE O POVO PREFERIU ACREDITAR EM PROMESSAS QUE NUNCA SAÍRAM NEM DO PAPEL ESSA É A TRISTE REALIDADE QUE ASSOLA PETROLINA.

3. Flavio Murilo disse:

Realmente é um absurdo o que esse prefeito esta fazendo. Em uma gritante falta de preparo, ele simplesmente decide que não vai atender e dialogar com aqueles que colocam pautas e reivindicações que não se adequão aos seus interesses políticos. Isso mostra claramente que ele não tem interesses nenhum em satisfazer os anseios da população de Petrolina como um todo, mas somente de um pequeno grupo, o seu próprio! Prefeito omisso e despreparado, é isso que o senhor é Julio Lossio. Mas a resposta a essa omissão a população vai te dar nas urnas.

4. Anonimo disse:

Aceitem: Júlio Lossio é o melhor!
    Estamos de olhos abertos:Falar do passado que já se foi é perder tempo e confundir o povo.
    O Prefeito é Júlio e nós o apoiamos. É Júlio! É Júlio! É 15!!!!!!!!
    Bom dia aos petrolinenses: TODOS, Pois o Prefeito é nosso!!!

2. SIANA disse:

E a baba caindo… Sim concordo que ele é mesmo o melhor na arte de enganar a população e tem mestrado e doutorado no assunto…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5. Pedro Souza disse:

A democracia “representativa” impõe que o seu representante, no mínimo, ouça a sua população. Quando um gestor público não dialoga entendo que não mais representa. Impedimento (impeachment) é a palavra que expressa a (in) gestão de Lóssio.

1. SIANA disse:

Assino em baixo, apoio e desse movimento participarei com satisfação!

6. antonio carlos disse:

Gostaria de saber do Comitê em Defesa do Rio São Francisco e da Ilha do Fogo, o que avançou em prol da ilha do fogo depois das manifestações, pois gosto de andar de caiaque e sempre tomava banho na prainha da ilha do fogo(mesmo com a intervenção do exercito), depois das manifestações foi proibido o acesso a prainha da ilha do fogo pelo rio.
    Achei no meu ponto de vista, que depois das manifestações só piorou o acesso a ilha do fogo.

1. Flavio Murilo disse:

Com relação à Ilha do Fogo esta acontecendo o mesmo problema. O prefeito Julio Lossio se mantem completamente omisso com relação a isso tambem. A União, atraves do ministro da defesa ja mudou o termo que entragava a área ao exercito e em comun ão com comando dessa instituição liberou o acesso da população àquele espaço, porém o comando do exercito exigiu que, antes da reabertura fossem implementadas algumas obras de infraestrutura no local. Estas são basicamente a reforma dos banheiros, a construção de uma rampa de acess às praias e a reforma do guarda corpo, isso ficaria a cargo das prefeituras das duas cidades. O prefeito Julio Lossio, novamente, mostrando-se letárgico e omisso não toma nenhuma providencia com relação a esse assunto. O coletivo ja encaminhou diversos oficios ao mesmo, para DIALOGAR com ele sobre o assunto, isso ja vem com mais de tres meses e nunca tivemos resposta de nada.

1. Muriçoca disse:

Eu não sabia que Júlio Lóssio era prefeito de Petrolina e Juazeiro!!!

7. G. AMORIM disse:

UMA PENA VER PESSOAS AINDA TENTANDO LEVANTAR BANDEIRAS, DEFENDER PESSOAS… ACREDITO QUE OS MOVIMENTOS QUE PERCORREM TODO O PAÍS, AINDA QUE DE FORMA MENOS NUMEROSA O QUE FICA É O IDEAL DE MELHORA… NÃO É COLOCADO DE NENHUMA MANEIRA SE COELHOS OU O FAMOSO 15 QUE DIZEM SER O MELHOR, É OU NÃO BOM PARA ESTA CIDADE. COMPREENDER O QUE DE FATO É BOM, SERÁ RESULTADO DESSA COBRANÇA … O POVO QUER REFORMA, O POVO QUER POLITICAS PUBLICAS QUE FAVOREÇA AO POVO E NÃO A UMA MINORIA “POLITICA” QUE ACREDITA QUE DEFENDENDO PARTIDOS OU PESSOAS IRÃO SUSTENTAR UMA POLITICA DE RESISTÊNCIA… PRECISAMOS PENSAR MAIS E MELHOR, AO INVÉS DO NOSSO ACLAMADO PREFEITO TECER CRITICAS DESELEGANTES AO PRÓPRIO POVO QUE O ELEGEU… AS MANIFESTAÇÕES AINDA QUE MENORES REPRESENTAM NÃO UMA RESISTÊNCIA BURRA E ALIENADA EM QUERER SUSTENTAR ALGO QUE JÁ NÃO É PARA NÓS, MAS SIM ATO DE RE-EXISTÊNCIA, RE- EXISTIR DIANTE DOS ABSURDOS QUE PASSAMOS TEMPOS EM SILÊNCIO. NÃO DEFENDO PESSOAS, MAS PRINCÍPIOS… ENTÃO CARO DESELEGANTE PREFEITO DE PETROLINA SE NÃO SABE O QUE É POLITICA E CONFUNDE POLITICA COM PÃO E CIRCO NÃO ME VENHA COM PIADAS… REPRESENTAMOS A ELITE CULTURAL E INTELECTUAL DESTE PAÍS E O ATO DE RE-EXISTÊNCIA SERÁ DE EXTREMA IMPORTÂNCIA AOS QUE VIRÃO DE NÓS E DEPOIS DE NÓS… NÃO SEI SE SABE PREFEITO MAS AS MANIFESTAÇÕES RETORNARÃO TRIPLICADAS DO MOVIMENTO ANTERIOR, MAIS PESSOAS IRÃO AS RUAS E QUANDO ISSO ACONTECER NÃO TEREMOS TEMPOS PARA SUAS PIADAS E MUITO MENOS PARA OS OPORTUNISTAS QUE SE APROVEITAM PARA COLOCAR SUAS BANDEIRA NA RETA… NÃO QUERO RETIRAR UMA PREFEITO QUERO QUE ESTE PAÍS TENHA E ACONTEÇA POLITICA DE VERDADE… SÓ ASSIM, CONSTRUIREMOS UM PAÍS SEM POBREZA PRESIDENTA, PORQUE PAÍS RICO É PAÍS QUE TEM EDUCAÇÃO A COMEÇAR POR QUEM TENTA GOVERNAR…ESTA É NOSSA MAIOR REVOLUÇÃO, OLHOS ABERTOS E FORÇA A UMA POLITICA DE RE-EXISTÊNCIA… G.AMORIM

8. Maria disse:

Não tenham medo do impeachment do prefeito e do vice. Petrolina só tem a ganhar em eliminar politiqueiros e incompetentes.

1. FAS disse:

Impeachment do prefeito com esse sanguesugas desse veriadores que estão ai? A maioria já foram comprados? Julio utiliza essa falta de carater que ele e seu vice tem para enrolar o povo. Cadê as obras? Fazer São João o dinheiro é facil, ninguém sabe quanto foi gasto! será que alguém não está embolsando alguma coisa?

9. indignada disse:

Nunca pensei que petrolina poderia viver uma situação desgraçada dessa!!!!!!!!!!!! Gente tem gente gemendo de dor em casa, assustados com medo de ir para o hospital,! depois de muitas vezes devolvidos com o problema.! Acorda Petrolina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!