Conselho repudia atitude de falso cadeirante em Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2021 às 17:00

Foto: Reprodução

Após a repercussão de alguns vídeos que circularam nas mídias sociais, de um homem que fingia ser cadeirante na Avenida Adolfo Viana em Juazeiro (BA), na última sexta-feira (10), o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) emitiu uma nota de repúdio contra o farsante.

Nos vídeos (link abaixo), o homem se passa por uma pessoa com deficiência, usando uma cadeira de rodas, atrapalhando o trânsito. Para tentar ajudar, um policial chega a descer da moto para auxiliar o falso cadeirante a atravessar a rua.

Em um dado momento, ele simplesmente levantou-se da cadeira e saiu andando, como se nada tivesse acontecido, deixando a cadeira em via pública, atrapalhando o trânsito mais uma vez.

O CMPD de Juazeiro lamentou a situação, e considerou a atitude de “extremo desrespeito” contra a pessoa com deficiência. “O Conselho não tolera a violação de direitos e atuará incansavelmente para reprimir e punir o preconceito, a discriminação e qualquer outro desrespeito aos direitos e garantias constitucionais”, disse a nota.

O Conselho lembrou ainda que a Lei Brasileira de Inclusão estabelece, em seu artigo 88, que é crime “praticar, induzir ou incitar a discriminação de pessoa em razão de sua deficiência”. A pena de reclusão é de um a três anos, e multa.”

Conselho repudia atitude de falso cadeirante em Juazeiro

  1. Thiaro disse:

    Um verdadeiro artista kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *