Conheça as ONGs que serão beneficiadas pelo Leilão Solidário

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2022 às 21:00

Foto: Reprodução

O Leilão Solidário do Transforma Petrolina, que será realizado nesse domingo (11), vai beneficiar iniciativas sociais, projetos e ONGs que atuam para acelerar o poder de impacto social no município. Ao todo, serão beneficiadas 19 instituições cadastradas na plataforma do Transforma Petrolina e que foram voluntárias durante o São João Solidário. O valor arrecadado será revertido em cestas básicas e serviços para a causa animal.

Serão atendidas as instituições que atuam no tratamento para dependentes químicos como: ONG Ajudar e Centro de Recuperação Livres para Servir (CRELPS). As entidades que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social também receberão apoio, são elas: Grupo Iluminados, Anjos da Esperança, Fraternidade Espírita Jerônimo Mendonça (Fejem), Anjos do Sertão e O Bem Libera o Bem. Os locais que trabalham com longa permanência e serão beneficiados são: Cantinho do Aconchego, Casa de Vó e Casa Geriátrica. Já as entidades que atendem crianças, idosos e adolescentes são: Projeto Moringa e Fevasf.

Também será beneficiada a instituição que acolhe pessoas em tratamento médico ou à procura de emprego: Casa de Passagem Bom Samaritano. Instituições que abordam e acolhem outros segmentos também receberão auxílio, como a Aliança do Bem PNZ, que atende pessoas em situação de rua, Água para Irmãos com Sede, que assiste famílias em situação de vulnerabilidade social  na área de sequeiro e zona urbana; a Associação de Amigos e Pessoas com Lúpus do Vale do São Francisco   e três instituições de proteção animal, são elas: o Projeto Oxente, Ong Proteger e a Arca Pet.

O Leilão Solidário do Transforma Petrolina será realizado em dois formatos, presencialmente no dia 11 de dezembro, às 10h, no auditório do Sest Senat, na rua Zito de Souza Leão, 2 – Km-2; e de maneira virtual pelo site. O evento será conduzido de forma voluntária pelo leiloeiro oficial, Luciano Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários