Concurso de quadrilhas Juninas consolida tradição em Sento-Sé

por Carlos Britto // 26 de junho de 2022 às 20:15

Foto: Reprodução

A 7ª edição do Concurso de Quadrilhas Juninas de Sento-Sé, no norte da Bahia, consolidou a tradição neste final de semana, e lotou a praça pelo público que estava ansioso para acompanhar o evento. No total, 5 quadrilhas, da sede e da zona rural, participaram da competição apresentando espetáculos de música e dança, com coreografias autorais, divididas em duas categorias: Quadrilhas Tradicionais e Quadrilhas Estilizadas. Teve ainda troféus para quesitos como Melhor Casal de Noivos, Melhor Casal de Rei e Rainha, Melhor Casal de Cangaço, Marcador, Musicalidade, Quadrilha mais animada, entre outros.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Paula Almeida, o concurso faz parte da cultura tradicional de Sento-Sé. “Esse é um momento em que de fato Sento-Sé brilha, ao vermos tantos jovens se dedicando para apresentar o melhor da nossa tradição nordestina, tudo com muito amor, dedicação e empenho. O sentimento é de dever cumprido ao vermos este resultado belíssimo”, assinalou.

O gerente municipal de Cultura, Aedson Nascimento, falou dos desafios em realizar o evento, depois de dois anos da última edição. “Durante os dois últimos anos não pudemos realizar a competição em virtude da pandemia. Então, a expectativa desse ano foi total e teve um sabor especial de retomada e reencontro. Esse ano é marcado pela superação e pela paixão desses grupos, que atuam com muitos esforços para apresentarem os melhores espetáculos”, finalizou Nascimento.

O concurso contou ainda com as apresentações de duas quadrilhas convidadas para abrilhantar ainda mais o evento: Império Nordestino, de Casa Nova, e Chamego Bom, de Sobradinho. O resultado pode ser conferido no site da prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.