Concessão de água para agricultores do Pontal Perenizado é tema de reunião

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2021 às 18:45

Foto: Deivid Miranda

Seguindo agendas que envolvem um dos principais compromissos do Plano de Governo da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho, na manhã desta sexta-feira (22), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve reunido na sede da 3ª Superintendência Regional da Codevasf para discutir processo de concessão de água a agricultores que têm suas áreas produtivas nas comunidades próximas ao Projeto Pontal.

A reunião, que foi articulada pelo vice-prefeito junto ao deputado federal Fernando Filho, durante a vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na última terça-feira (19) para entrega de lotes do Projeto Pontal Sul e assinatura de Ordem de Serviço para construção da área Norte.

O evento realizado nesta sexta-feira contou com a presença do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o vereador Wenderson Batista, o secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão e membros do Conselho de Usuários do Pontal Perenizados e Adjacências (Consul).

Para o vice-prefeito, Simão Durando, o caminho para que seja feita a concessão de água no Pontal Perenizado é a união de forças como a Prefeitura de Petrolina, a Codevasf, a Câmara de Vereadores e a comissão de agricultores do Pontal Perenizado.

Concessão de água para agricultores do Pontal Perenizado é tema de reunião

  1. otavio disse:

    Nada mais justo. Essa sim é uma verdadeira Reforma Agrária, isto é, atender o homem do campo no campo, dando-lhes as condições necessária para produzirem. É semelhante a você atender as crianças necessitadas em suas casas, no seio das suas famílias, sem ser preciso custodiá-las em um abrigo.

  2. otavio disse:

    nada mais justo.

  3. otavio disse:

    Dar água para os produtores do Riacho Pontal é justo e necessário. Isso sim, é uma verdadeira reforma agrária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *