Uma moradora do bairro Dom Avelar, Zona Norte de Petrolina, denunciou a situação de esgoto a céu aberto na Rua da Água Marinha. Segundo ela, a via está constantemente alagada, seja pela chuva ou pelo vazamento de esgoto, tornando o local insalubre para os moradores. A situação tem gerado transtornos à vizinhança, que enfrenta dificuldades no trânsito de veículos e pedestres, além de riscos à saúde devido à exposição ao esgoto.
“A gente já ligou para a prefeitura várias vezes, mas ninguém faz nada há muito tempo“, desabafou. O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina e aguarda um posicionamento sobre o problema.
Como inimigo número um dessa companhia desgraçada, não perco a oportunidade de ressaltar a incompetência dela e dos que fazem a gestão na mesma. Virou moda a fedentina em Petrolina, tirando a Orla (claro); por onde você anda, a catinga de bosta exala. O problema é agravado nos bairros mais distantes do centro. A falta de respeito é grande e, agora, para piorar, nos bairros onde havia uma ‘certa’ regularidade no fornecimento de água, eles suspendem o fornecimento e inventam a mentira esfarrapada de que estão fazendo reparos. Igual ao DNIT, que está numa campanha desenfreada para f…der com o trânsito da cidade, fato evidenciado pelos retornos na casa da p… que pariu e pelo bloqueio próximo ao viaduto do pátio Ana das Carrancas. A COMPESA está em campanha para sujar a imagem da cidade, com suas obras mal feitas e omissão de serviços que não têm competência em prestar.