Compesa executa obras de água e esgoto para acelerar duplicação da BR-407

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2025 às 18:55

Foto: Ascom Compesa/divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou nesta semana mais uma etapa das obras de remanejamento de redes de abastecimento d’água e redes coletoras de esgoto no Bairro Gercino Coelho, em Petrolina. As intervenções estão sendo realizadas em atendimento à solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que está executando a obra de duplicação da BR-407. Para dar celeridade às ações, os dois órgãos têm atuado em conjunto para finalizar o projeto de requalificação da estrada nesse trecho.

Além de possibilitar a continuidade da obra do DNIT no trecho da Avenida Honorato Viana, a intervenção ainda vai requalificar as redes dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário do bairro. Nesta iniciativa, a Compesa vai investir R$ 2 milhões.

Os trabalhos começaram na última segunda-feira (3), na Rua Maurício de Nassau. Em seguida, seguirão pelas ruas Água Branca, Afrânio, Tapera, Formosa, Princesa Leopoldina, 1ª e 2ª travessas Maurício de Nassau, finalizando na Avenida Honorato Viana. Ao todo serão implantados 1.445 metros de rede coletora de esgoto e 1.022 metros de ramais condominiais, além de mais de 1.022 metros de rede de abastecimento. O prazo para conclusão dos serviços é de 60 dias.

Conforme orientação da governadora Raquel Lyra durante a visita a Petrolina na última semana, a Compesa direcionou as equipes para acelerar essa obra, que é necessária para a melhoria do sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água da localidade e, também para contribuir com as ações de duplicação da BR-407”, ressalta o presidente da Compesa, Alex Campos.

Compesa executa obras de água e esgoto para acelerar duplicação da BR-407

  1. Consumidor disse:

    Quando será que a Compesa corrigirá um vazamento enorme, existente há mais de uma semana, na Av. da Integração, defronte à Havan? Além do cheiro fétido, o vazamento se dá numa caixa de inspeção que fica na parada da sinaleira, oferecendo risco para os motoristas que ali transitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários