Compesa agiliza readequação de rede de esgoto na Honorato Viana

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2024 às 19:27

Foto: Ascom Compesa/divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está em campo com equipes trabalhando nos serviços de readequação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Avenida Honorato Viana, localizada na BR-407, em Petrolina. A obra vai ampliar a cobertura da rede, passando a atender trechos da avenida onde ainda não havia sistema operado pela empresa, especialmente em estabelecimentos comerciais que ainda mantinham sistema de fossa.

As obras, consideradas emergenciais, foram solicitadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que é a responsável pela duplicação da BR-407. “A Compesa não mediu esforços para remanejar trechos de rede ou implantar tubulação onde foi possível, pois sabemos que essa obra era imprescindível para a finalização dos serviços do DNIT, especialmente porque os comerciantes locais aguardam com ansiedade a conclusão da duplicação da avenida para facilitar o acesso dos clientes aos estabelecimentos comerciais“, detalhou o gerente da Unidade de Negócio da Compesa em Petrolina, Alex Chaves.

Das tratativas acertadas entre Compesa e DNIT, a Companhia já finalizou 75% da obra e a previsão é de que, até o dia 6 de dezembro, seja liberado o último trecho da avenida onde a empresa está trabalhando, para que o DNIT possa retomar a execução da duplicação da via.

A Compesa está investindo mais de R$ 500 mil em serviços solicitados pelo DNIT, que envolvem desvios e remanejamentos de redes de abastecimento d’água e esgotamento sanitário relacionados à obra de duplicação. Após a readequação da rede, será iniciada a reposição de pavimento e a reconstrução de calçadas nos locais onde houve interferência da Compesa.

Compesa agiliza readequação de rede de esgoto na Honorato Viana

  1. Defensor da liberdade disse:

    Engraçado como fazem as obras em Petrolina, parece não haver estudo da infraestrutura ao redor antes de meterem algo por cima. Depois a Compesa leva nome de ruim quando tem que quebrar algo para renovar a tubulação. Várias ruas foram pavimentadas sem consultar a Compesa sobre o cronograma de troca de tubulações, outras ruas nem saneamento tinham e meteram o asfalto por cima. O novo tempo da enganação custa caro ao contribuinte petrolinense. Essa pelo menos se anteciparam quanto a esse problema.

  2. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores e população Pernambucana em especial a Petrolinense. Srs, todos sabemos da como empresa COMPESA, ao longo dos anos, deve melhor atender população, já se fizeram menções sobre municipalizar ou continuar como está. Sai governo entra governo e, até início mandato da governadora Raquel Lira, prestação serviço, não ia bem, comunidades, reclamando falta precioso líquido nas torneiras, porém conta não deixava de chegar pra ser paga, total desrespeito para com a população. Hoje, não sei se minimamente melhorou,mas, governo estadual, tem que encontrar maneira de fazer acontecer. No meu humilde entender, Petrolina, cresceu assustadoramente, e, expansão rede distribuição de água, continua sem acompanhar desenvolvimento. Se arrecada montate dos munícipes e, o que retorna(va) pra cidade, insuficiente para atender população. Espero que a governadora, melhore situação para que nos próx 4 anos 2° mandato,continue dando atenção PEs entre outros como saúde educação e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…