Comissão da Alepe quer explicações de secretário sobre atraso em kits escolares

por Carlos Britto // 18 de março de 2025 às 19:30

Foto: Roberta Guimarães/Alepe

O atraso na entrega dos kits escolares para o ano letivo de 2025 na rede estadual de Pernambuco levou a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa (Alepe) a aprovar, nesta terça (18), a convocação do secretário de Educação Gilson Monteiro. O requerimento, de autoria do deputado Antonio Coelho (UB), busca esclarecimentos sobre a demora na distribuição do material, que deveria estar disponível desde o início das aulas – em 5 de fevereiro.

Antônio Coelho propôs ainda, que o gestor forneça explicações sobre a falta de licitação para aquisição de merenda; eventuais atrasos de pagamento na folha dos servidores da área e desvios de função de profissionais da Educação para a Secretaria de Administração. Ainda cobra informações sobre o Programa ‘Ganhe o Mundo’, que enviará apenas alunos para o Chile, enquanto os selecionados para irem estudar no Canadá e Estados Unidos seguem sem previsão de embarque.

No mesmo sentido, o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) cobrou informações sobre o edital de convocação para professores da rede pública, após ser procurado por uma comissão de docentes aprovados em concurso, que alegam omissão da gestão estadual.

Já Diogo Moraes (PSB) solicitou que a gestão também preste esclarecimentos sobre o pagamento do ‘Investe Escola’, programa que oferece assistência financeira para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das unidades escolares. Ele e Débora Almeida (PSDB) ainda cobraram a compra de fardamentos e materiais escolares de empresas do Agreste por meio do ‘PE Produz Polo de Confecções’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários