Com passeio ciclístico, bolo e inaugurações, Petrolina comemora 126 anos

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2021 às 15:00

Foto: PMP

Sem o tradicional desfile cívico por conta da pandemia de Covid-19, Petrolina comemorou nesta terça-feira (21) seus 126 anos de emancipação política. Para não passar em branco, o prefeito Miguel Coelho promoveu alguns eventos para celebrar a data. O dia começou com um passeio ciclístico, às 6h30, com saída do novo Pátio Ana das Carrancas, na Avenida Sete de Setembro, rumo à Porta do Rio, na Orla, que junto com a fachada da prefeitura, também ganhou uma ornamentação especial.

A atividade contou com aproximadamente 500 pessoas e foi encerrada com os parabéns em frente ao bolo simbólico, de alguns metros. “A festa pode ter ficado para 2022, mas o orgulho de celebrar mais um ano da nossa história a gente nunca vai deixar de desfilar”, escreveu Miguel em suas redes sociais.

Ao longo do dia também houve a inauguração do Centro Cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Dom Tomás. Para a realização das obras, foram investidos R$ 6,3 milhões em parceria da prefeitura com a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami).

Com os recursos foram construídas duas novas estruturas para atendimento a pacientes com câncer. Uma delas é o bloco para cirurgias de médio e grande porte. Com isso, será possível realizar 40 procedimentos cirúrgicos por semana no hospital. Além disso, a UTI da unidade hospitalar foi expandida para 10 leitos. A estrutura de atendimento intensivo recebeu também ventiladores, monitores, camas elétricas, raio-x entre outros equipamentos para os pacientes com câncer.

Com passeio ciclístico, bolo e inaugurações, Petrolina comemora 126 anos

  1. Cidadão disse:

    Convido todos os petrolinenses a assistir, divulgar, comentar, deixar o like em todos os vídeos que falam de Petrolina, pois Pernambuco precisa conhecer este administrador.

  2. ESPEDITO RODRIGUES disse:

    Parabéns Petrolina. Cidade onde estudei, servir o Exército Brasileiro e, me fez ser um cidadão, com muita honra. Linda Petrolina.

  3. Ade disse:

    Isso cidadão, PE precisa saber quem é o Pai dele. Eu quero ver é como fechar as contas, te cuida Simão.

  4. andrei disse:

    verdade, simao vai ficar conhecido como o pessimo administrador que deixou a prefeitura endividada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *