Com 155 mil votos, Fernando Filho é o deputado mais votado do Sertão

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2022 às 15:00

Foto: Reprodução

Com 155.305 votos nas eleições desse domingo (2), o deputado federal Fernando Filho (UB) assegurou o quinto mandato. O resultado representa um crescimento expressivo em relação a 2018, quando teve 92.188 votos. Somente em Petrolina, seu berço político, Fernando Filho conquistou 51.765 votos, consagrando-se como o parlamentar sertanejo mais votado em Pernambuco.

O deputado iniciou a sua trajetória política no Sertão, mas ganhou destaque pela articulação de recursos e investimentos para municípios de todo o Estado, expandindo as suas bases eleitorais.

Formado em Administração e com reconhecida capacidade de articulação política, o deputado Fernando Filho foi eleito pela primeira vez em 2006, com apenas 22 anos. Renovou seu mandato com ampla votação por quatro vezes consecutivas, com expressivo apoio do eleitorado sertanejo. Em 2016, exerceu o cargo de ministro de Minas e Energia, onde trabalhou pela reestruturação da Eletrobras e da Petrobras, que enfrentavam uma grave crise.

“Os últimos quatro anos foram de muito trabalho por Pernambuco. Fizemos de tudo para que não faltassem recursos para os municípios, para as obras de pavimentação, apoio na saúde e ao homem do campo. Agora, vamos continuar trabalhando por mais investimentos”, declarou.

Com 155 mil votos, Fernando Filho é o deputado mais votado do Sertão

  1. Defensor da liberdade disse:

    A articulação: votar certas porcarias contra o povo para receber maior valor em emendas. Ê vida de gado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.