Coluna da Folha: “Voto em quem ajudar a eleger o meu filho a governador”, diz Fernando a Bolsonaro

por Carlos Britto // 23 de junho de 2022 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Caminhando para encerrar sua vida pública após mais de 40 anos militando na política, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) revelou um detalhe crucial durante evento no final da tarde de ontem (21), no Hotel do Grande Rio, que trouxe a Petrolina o presidente nacional do União Brasil e pré-candidato a presidente, Luciano Bivar.

Diante de várias lideranças sertanejas fiéis ao seu grupo, FBC disse que se sente “realizado” por ter colaborado com Petrolina, Pernambuco e o país exercendo cargos de deputado (estadual e federal), secretário, prefeito e ministro – além do atual, no Senado. Só não conseguiu realizar o sonho de ser governador. Missão que disse ver no filho Miguel Coelho (UB) a oportunidade de se realizar.

FBC, aliás, fez uma declaração emocionada ao afirmar que sua maior obra na política foi ter visto três dos seus quatro filhos abraçado o mesmo ofício que ele. Mas voltando ao “detalhe crucial”, o senador contou ter recebido uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual foi seu líder no Senado.

Bolsonaro teria perguntado a Fernando em quem ele iria votar. A resposta foi categórica: “Eu disse, ‘presidente, eu vou votar em quem ajudar meu filho a ser governador de Pernambuco. Aí ele me perguntou se eu iria votar nele. Eu disse ‘não, você aqui em Pernambuco tem outro candidato. Eu vou votar (para presidente) em Luciano Bivar”.

Auxílio autorizado

O prefeito de Olinda, professor Lupércio, autorizou ontem o pagamento do Auxílio Municipal às famílias acolhidas nos abrigos oficiais, por conta das chuvas entre os dias 25 e 30 de maio último. O valor é de R$ 1.500,00 – pago em parcela única com recursos dos cofres municipais. Paralelo a isso, o cadastro de diversas famílias nos bairros vai seguir sendo feito pelas equipes da Prefeitura.

A bandeira

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), tirou um peso enorme dos ombros do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), na mais recente visita do gestor a Petrolina, semana passada. O deputado estadual, que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, foi o maior entusiasta em implantar um Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina. Paulo Câmara autorizou o início das obras. Lucas já tinha até escolhido a área onde seria implantando, mas o projeto teimava em não sair do papel.

Tem que adequar

Depois de mais de dois meses do fim do prazo para que os municípios se adequassem às novas normas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento Básico, ao menos 13 municípios de Pernambuco ainda se encontram em situação irregular. Caruaru, no Agreste do Estado, com mais de 300 mil habitantes, está nessa lista. Os outros são Tamandaré, Jatobá, Barreiros, Santa Cruz da Baixa Verde, Chã de Alegria, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Ribeirão, Santa Cruz, Pedra, São Vicente Ferrer e Fernando de Noronha. Quem não está em dia, tem de licitar os serviços de água e esgoto, o que abriu portas para a iniciativa privada.

Coluna da Folha: “Voto em quem ajudar a eleger o meu filho a governador”, diz Fernando a Bolsonaro

  1. Marcos Macedo disse:

    Nossos políticos sempre pensando em si.

  2. Lula 2022 disse:

    Tamo junto FBC, vamos com Lula.

  3. PCS disse:

    Nessa caminhada você lucrou absurdamente mais que o povo. Onde outra história.

  4. Petrolinense disse:

    Bolsonaro 2022

  5. Maria disse:

    Que vergonha Fernando, está apelando demais!
    Como castigo, nenhum de seus filhos serão eleitos para aprenderem a pensar no coletivo e não no próprio umbigo.

  6. ingrato. Mas vai perder por isso, o povo, não perdoa , vejam o exemplo de moro.

  7. Roberto disse:

    Vou votar em Anderson Ferreira, Gilson Machado e Bolsonaro Carlos lixo e ponto final.

  8. FORA LADROES COMUNISTAS! disse:

    Bolsonaro 2022! Andérson, governador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.