Coluna da Folha: Simão anuncia obra que poderá marcar sua gestão

por Carlos Britto // 01 de julho de 2022 às 07:08

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

Mais uma grande obra está para chegar a Petrolina, cidade acostumada com grandes realizações. Ontem (30) o prefeito Simão Durando Filho (UB), que cumpre agenda no Recife, anunciou a publicação do edital de licitação para a duplicação da Avenida Honorato Viana (BR-407). A maior cidade do Sertão vem investindo pesado em mobilidade e infraestrutura.

O anúncio foi feito após uma reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cacildo de Medeiros Brito Cavalcante. No encontro também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Petrolina, Fred Machado, o deputado federal Fernando Filho (UB), e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

A nova duplicação terá início na descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso a ponte Presidente Dutra, seguindo até a estátua do Burrinho. Além disso, será construído um viaduto na rotatória que liga a Avenida Sete de Setembro, também duplicada recentemente, bem como, a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca. A obra está estimada em R$ 116 milhões terá uma extensão de 11,3 KM.

Essa é a maior intervenção viária da história de Petrolina. Essa é uma luta nossa, um sonho que está saindo do papel graças ao empenho da nossa força política, que não tem medido esforços para lutar por Petrolina. Abrindo os caminhos para o desenvolvimento de Pernambuco, essa obra vem para somar todas as outras duplicações já realizadas e em andamento, a exemplo da BR-428 sentido Recife, a Mário Rodrigues, os dois viadutos da Avenida Sete de Setembro, e tantas outras que trouxeram um impacto positivo, melhorando o dia a dia do petrolinense”, comemorou o prefeito.

“Não entendem nada do rio”

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) classificou como “velha e ultrapassada” a afirmação feita pelo deputado Danilo Cabral sobre a privatização da Eletrobras e suposta venda do Rio São Francisco, divulgada por esta coluna ontem. “Essas ideias velhas e ultrapassadas do deputado Danilo Cabral, mentor do governador Paulo Câmara, levaram Pernambuco a liderar os indicadores de pobreza do Brasil. Do São Francisco, Danilo e a turma dele não entendem nada. A onda da mudança para o novo Pernambuco nasce de Petrolina e vai tomar conta de todo Estado”, disse Fernando Bezerra Coelho.

Mais Educação

Raquel Lyra (PSDB) reuniu sua equipe do plano de governo e discutiu sobre a importância da educação na redução das desigualdades sociais, a ampliação do ensino médio integral, os desafios do ensino fundamental e a educação na primeira infância. Raquel diz que em seu governo a meta será dobrar a cobertura de creches em Pernambuco, ofertando 60 mil novas vagas em parceria com os municípios.

Em Machados

O prefeito de Machados, Juarez da Banana (PSB), recebeu ontem em sua cidade a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira (Avante), pré-candidato a vice-governador, e André de Paula (PSD), pré-candidato ao Senado. Acompanham o grupo o pré-candidato a deputado federal, Waldemar Oliveira, o ex-prefeito de São Vicente Ferrer, Flávio Régis, o pré-candidato a deputado estadual Julio Lossio Filho, entre outras lideranças políticas.

Coluna da Folha: Simão anuncia obra que poderá marcar sua gestão

  1. Marcos disse:

    Boa tarde!

    Simão, volte os olhos para o bairro caminho do sol. Onde ficava o antigo colégio motiva, que foi demolido e deu lugar a um lixão. Quando Miguel estava prefeito, havia uma propaganda: SEU IPTU ESTA AQUI. O nosso, dos moradores do bairro, com certeza esta no lixo, que se acumula no terreno do antigo colégio. Entra prefeito e sai prefeito e o povo do bairro enterrado no lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.