Coluna da Folha: “PSB quer enganar o eleitor dizendo que Danilo é o candidato de Lula”, dispara Marília

por Carlos Britto // 24 de junho de 2022 às 07:50

Foto: Blog Carlos Britto

Depois de ser a primeira pré-candidata ao Governo de Pernambuco a fechar a chapa majoritária para as eleições deste ano, Marília Arraes (SD) decidiu rebater algumas provocações dos adversários. Em conversa com este colunista, ontem, ela declarou que, sobre o concorrido apoio do ex-presidente Lula (PT), o PSB tenta “enganar” o eleitor dizendo o deputado federal Danilo Cabral é o escolhido do petista, mas na verdade ele é o candidato do governador Paulo Câmara (PSB).

“O discurso do PSB é só sobre Lula. Eles querem enganar o eleitor dizendo que Danilo é o candidato dele, sendo que ele é o candidato de Paulo Câmara. Mas eu continuo pedindo voto para Lula porque eu quero que ele ganhe a eleição. Quem quer que um candidato ganhe não rejeita apoio, agrega apoio, e é isso que estou fazendo com o presidente Lula”, pontuou.

Sobre os números de pesquisa e as projeções dos opositores de que sua pré-candidatura irá desidratar em algum momento, Marília ironizou.

“Eu tomo muita água desde a adolescência, quando fui atleta de handebol. Então, para eu desidratar é muito difícil. Disseram que íamos desidratar em um mês, já estamos começando o quarto e continuamos na frente. Disseram que eu não ia montar chapa para estadual e federal, e montamos duas chapas bastante competitivas. Deixa eles falarem o que quiserem. Enquanto perdem tempo falando, a gente vai transformando Pernambuco junto com o povo”, declarou.

Convergência I
Para a neta do ex-governador Miguel Arraes, a política precisa ser feita com diálogo e respeito, e diante disso não descarta a possibilidade de juntar forças com algum dos pré-candidatos da oposição, a exemplo de Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB). “Não descarto a possibilidade de diálogo. É importante dialogar com todo mundo, sendo da oposição ou não. Pernambuco não merece que a gente restrinja diálogos. Precisamos juntar com quem quer mudar Pernambuco”.

Convergência II
Ainda sobre juntar forças, Marília aproveitou para enaltecer a escolha do presidente do PSD-PE, André de Paula, para concorrer ao Senado em sua chapa. “É uma construção importante. Estamos em um momento dividido, e conseguimos uma convergência em um período de divergências. Mesmo em campos opostos, sempre houve respeito. Precisamos ampliar a representatividade em Pernambuco e André de Paula é a pessoa ideal para isso”, concluiu.

Mais apoio
Os prefeitos de Quixaba, Zé Pretinho, e da Pedra, Júnior Vaz, garantiram que continuam no palanque do pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB). A decisão foi reafirmada por ambos, mesmo após a decisão do Avante, partido dos dois, em apoiar a pré-candidatura de Marília Arraes (SD). Júnior Vaz e Zé Pretinho têm sido figuras com participação constante nas agendas de Miguel no Sertão e Agreste. Na semana passada, os dois participaram no Recife do lançamento das diretrizes do programa de governo do pré-candidato do União Brasil. Outra liderança importante do Avante que está com Miguel é o ex-prefeito de Amaraji, Rildo Reis.

Amizade em primeiro lugar
Deputado federal e pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (Solidariedade), Sebastião Oliveira (Avante) lamentou a decisão do deputado estadual Rogério Leão (PSB), que anunciou que não vai concorrer à reeleição. Rogério dificilmente teria legenda para concorrer, se seguisse o amigo ‘Sebá’.

Coluna da Folha: “PSB quer enganar o eleitor dizendo que Danilo é o candidato de Lula”, dispara Marília

  1. PENSADOR disse:

    É dona Marília, você não deve saber, mas Pernambuco antes do seu avô Miguel Arraes, era o 3º Estado da Federação, hoje, depois dos desgovernos dos Arraes, Pernambuco está na 9ª(nona) colocação. Pois muito bem, está aí a prova de que com Arraes Pernambuco só se arrasta.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    É isso aí minha candidata. Estado rico é aquele que distribui renda a todos aqueles que a produz. Quando temos um Estado rico com população pobre e faminta, temos um Estado dos ricos. Parabéns MARÍLIA ARRAES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.