Coluna da Folha: Mendonça conversa com Raquel e dá mais um passo para unir oposição

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2021 às 07:10

Foto: Arnaldo Félix/arquivo reprodução

O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) está cuidando das articulações.  Foi nesta terça-feira (21) conversar pessoalmente com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

A conversa começou girando na pauta administrativa. Os dois falaram sobre investimentos na área da educação e relembraram ações realizadas em conjunto na área educacional no município quando Mendonça esteve ministro.

Mas, claro, que a política foi o assunto principal durante a reunião. “Nós falamos também sobre os projetos futuros para Pernambuco. Precisamos colocar Pernambuco no rumo certo e retomar a liderança do nosso Estado. Reafirmei o compromisso com a unidade das forças de oposição. Como é público, os principais partidos da oposição apresentam para os pernambucanos nomes para liderar”, afirmou Mendonça Filho.

O PSDB tem falado em ir para ofensiva com o nome da Raquel. Esta semana a legenda planeja liderar uma reunião com os atores da oposição onde, inclusive o DEM, estaria convidado. A movimentação se contrapõe à forte exposição do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato declarado ao Governo de Pernambuco, que se filia ao DEM em um grande evento no sábado (25) no Recife, com a participação de importantes liderança nacionais, além de cerca de 22 prefeitos que estão em seu projeto e uma romaria de vereadores e lideranças.

Outra prioridade

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) confirmou que não disputará eleição em 2022 para priorizar o projeto do seu filho, Miguel Coelho (MDB), que coloca o seu nome como candidato a governador de Pernambuco. “Na realidade, o projeto prioritário é de Miguel e precisamos ter foco, concentrar toda nossa energia para viabilizar esse projeto. Não terei mandato, mas continuarei fazendo política, colocando minha experiência à disposição e trabalhando muito sem mandato, pois tem muito a ser feito e acho que posso servir de igual forma aos interesses de Pernambuco”, disse FBC.

Atrasado

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), disse em entrevista que o seu município tem hoje um déficit de cerca de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19. Ele afirma que, ao menos  em cinco oportunidade, o governo estadual encaminhou à cidade menos doses do que seria necessário, o que atrapalhou o programa de vacinação. “Foi um erro na entrega das vacinas para Jaboatão, o Governo de Pernambuco se equivocou e nós recebemos menos doses”, disse ele.

Sertão destacado

Ter Petrolina como palco desta nova edição é estratégico como iniciativa de interiorização da inovação para estudantes, academia, sociedade civil e setores produtivos pernambucanos. Além de promover uma conexão direta entre microempreendedores e pequenos negócios localizados fora da Região Metropolitana do Recife, ao que há de mais novo em soluções inovadoras para transformar o mundo”, comemorou o secretário Lucas Ramos (Secti) ao anunciar o retorno da Campus Party ao Estado, desta vez em Petrolina, em 28, 29 e 30 de outubro, em formato híbrido.

Coluna da Folha: Mendonça conversa com Raquel e dá mais um passo para unir oposição

  1. PENSADOR disse:

    Miguel Coêlho na cabeça, mas um alerta, sem mandato fica complicado, então, no Senado é uma voz forte, fora do Senado a voz fica ainda menor do que certos Deputados.

  2. angela disse:

    perca de tempo raquel lyra nao vai se misturar com certos politicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários