Coluna da Folha: Entre a luta interna e o novo momento, Bivar lança seu projeto de federal

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2022 às 07:04

Foto: Lucas Ferreira/divulgação

Depois de desistir do projeto presidencial e optar pela candidatura proporcional, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, começou a luta pela renovação do mandato de deputado federal. Bivar reuniu, no Recife, 31 candidatos de diversas regiões do Estado que vão fazer dobradinha com ele nas eleições deste ano. Aliás, o número de candidatos que poderão ajudá-lo foi condição do presidente em seu novo projeto.

Quatro prefeitos do União Brasil, que estão fechados com a reeleição de Luciano Bivar à Câmara Federal, estiveram presentes: Josafá de São Caetano; Raimundo Pimentel, de Araripina; Flávio Gadêlha, de Abreu e Lima; e Eduardo Honório, de Goiana. Cabe aos prefeitos a coordenação da campanha no Sertão, Agreste, Zona da Mata e Litoral Norte.

Em sua fala, Bivar destacou que está entusiasmado e com um enorme prazer de fazer política. “Tenho 77 anos, mas me sinto como um jovem de 17. Estou motivado e confiante que na Câmara Federal vou ajudar ainda mais todos os pernambucanos e os brasileiros com pautas e projetos em voltadas em nossas bandeiras. Contem com nosso partido, contem comigo que eu conto com vocês”, comentou.

Bivar pilota hoje um caixa de quase R$ 1 bilhão, e é um dos caciques partidários mais cobiçados do país. Nem sempre foi assim. Ele passou a maior parte da sua vida política no que se chama de baixo clero e ganhou fama primeiro no esporte, como dirigente do Sport. Só em 2018, com a eleição do presidente Jair Bolsonaro pelo PSL, comandado desde a década de 1990 por Bivar, o partido tornou-se popularmente conhecido e o deputado começou a ter acesso a escalões mais altos da política.

Vai com o da cidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó, Rony Russo, e o segundo secretário, Wagner Sarapó, declararam apoio ao candidato a deputado federal e vice-prefeito Dr. Lucas Novaes (UB). “É com muita satisfação que vou caminhar com a candidatura de Dr. Lucas Novaes para deputado federal e ter também a companhia do meu amigo Wagner Sarapó nessa caminhada. Dr. Lucas tem trabalho prestado ao povo de Cabrobó e isso é reconhecido por todos. Nada mais que justo apoiarmos um candidato de nossa terra”, disse Rony Russo.

Onde nasceu

Foi falando no nascimento do programa Chapéu de Palha, em Aliança, que Marília Arraes (SD) lembrou do seu avô em um evento neste fim de semana. “A ideia do Chapéu de Palha nasceu aqui em Aliança, por conta das dificuldades do homem e da mulher do campo. Ele via as crianças sem ter o que comer, tanta desigualdade, e dizia que isso não era o futuro que ele queria. Tudo que Arraes fez foi reconhecer as conquistas do nosso povo. Nós estamos aqui para continuar melhorando a vida das pessoas“, prometeu.

Apoio da capital

Foi ao lado ao lado do presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, que a candidata a deputada estadual, Socorro Pimentel, recebeu o apoio de  Dr. Zé Carlos, vereador do Cabo de Santo Agostinho, cidade da Região Metropolitana do Recife. Zé Carlos é médico e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi duas vezes secretário de Saúde do Cabo e o 3º vereador mais votado na última eleição, com quase 2 mil votos.

Coluna da Folha: Entre a luta interna e o novo momento, Bivar lança seu projeto de federal

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Esse aí não merece o voto do Pernambucano, por mais falta de estudo que tenha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.