Coluna da Folha: Danilo vai para o ataque e dispara metralhadora giratória

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2022 às 07:00

Foto: Wesley D’Almeida/reprodução

A tão esperada virada de chave e avassaladora subida nas pesquisas do candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), não aconteceu como esperavam os críticos, torcedores ou corneteiros de plantão. Nem o esforço do ex-presidente Lula (PT) em sua visita a Pernambuco parece ter surtido efeito prático. Ao menos os números não registram esta reação.

Ciente do cenário e pronto pra entrar no jogo, Danilo resolveu ir para o ataque e entrou de sola logo contra os três principais adversários, durante o ato de lançamento da candidatura de Elias Gomes, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Esse daqui de Jaboatão (em um recado a Anderson Ferreira), está agarrado com o genocida Bolsonaro. O outro lá de Petrolina (Miguel Coelho) é um bolsonarista enrustido. A de Caruaru (Raquel Lyra) diz que não é contra e nem a favor de ninguém. Eu sou contra Bolsonaro?”, provocou.

Como esperado a artilharia maior foi apontada para a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, a qual Danilo a acusou de fake por tentar colar seu nome ao de Lula.

Aqui no Recife tem uma que é fake! Aqui é o palanque da verdade! Nós vamos percorrer Pernambuco e dizer isso em todo o Estado. É a forma que eu aprendi com Arraes, é a forma que eu aprendi com Eduardo. Eu estou doido para começar os debates, eu estou doido para ver olho no olho, porque eu quero saber da posição deles. Quero que eles mostrem os times deles”, alfinetou Danilo.

É Lambreta de novo

Conforme esta coluna adiantou, o vereador Bruno Lambreta (PSDB) foi reeleito para a presidência da Câmara Municipal de Caruaru, a maior cidade do Agreste. Lambreta foi reeleito por unanimidade e permanecerá no cargo durante o biênio 2023-2024. Todos os demais integrantes da atual Mesa Diretora também foram reeleitos.

Fortalecendo o time

A prefeita de Serra Talhada (Sertão), Márcia Conrado (PT), está reforçando seu time e buscando novos aliados na oposição. Ela já havia anunciado a chegada de Marquinhos Dantas, e agora anunciou o professor Israel Silveira, que era aliado de primeira hora do ex-prefeito Carlos Evandro. E a turma diz que tem mais gente pra chegar.

O senador de Miguel

O candidato ao Senado na chapa do União Brasil, Carlos Andrade Lima, já está em campo. Neste final de semana foi até Caruaru discutir melhores condições para impulsionar o desenvolvimento. “Pernambuco é o pior Estado para os empresários fazerem negócios hoje em dia. Aqui o empresário tem muitas dificuldades. Um dos pilares da gestão de Miguel Coelho será justamente a criação de um ambiente favorável para fazer negócio“, disse, já mostrando o cartão de visitas. O candidato a deputado federal Dilson Oliveira e o estadual Raffiê Dellon acompanham o evento.

Mais apoio

A deputada estadual Simone Santana (PSB) comemorou ontem o apoio do ex-prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho. Os vereadores Edson, Lea Enfermeira e Aninha também já anunciaram apoio a ela, que recentemente destinou, através de emenda, R$ 60 mil para o Hospital Ermírio Coutinho e R$ 120 mil para a aquisição de um raio-x para o município.

Coluna da Folha: Danilo vai para o ataque e dispara metralhadora giratória

  1. Mael Campos disse:

    kkkkkk…

  2. marcius disse:

    E ele é o pior dos piores. Quero ver ter coragem e ele defender o atual governador nas cidades por onde vai passar. O pior governador da história de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.