Coluna da Folha: Com emenda para energia solar em Santa Maria, Wolney avança no Sertão

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2021 às 07:00

Foto: divulgação

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) destinou meio milhão de reais para construção do parque de energia solar para Adutora do Garças, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado. Os recursos irão custear a primeira etapa da obra que, após o funcionamento, beneficiará os produtores rurais do Sistema adutor do Rio Garças. Atualmente, os trabalhadores sofrem com o alto custo da conta de energia elétrica.

O Garças tem potencial de irrigar 1,2 mil hectares e gerar cerca de quatro mil empregos diretos através do incentivo à fruticultura e demais formas de cultivo agrícola no município. Esse foi um dos motivos que levaram lideranças do partido do município a pleitearem o investimento junto ao deputado.

O líder do PDT em Santa Maria, Cidinho Andrade, ressaltou o compromisso do deputado Wolney Queiroz com a população boavistana, pois em 2018, sem apoio de lideranças, o deputado obteve apenas 20 votos. Mesmo assim, segundo ele, “não mediu esforços em atender ao pedido das novas lideranças do partido no município”.

Cidinho Andrade também destacou a importância dos recursos para a Adutora do Garças. “A construção do parque de energia solar do Garças tem uma importância ímpar para o nosso município, pois a sua conclusão proporcionará diversos benefícios, entre eles a segurança hídrica para os agricultores, que não irão se preocupar com a interrupção do fornecimento de águia por conta de corte da energia”, afirmou.

O fato é que, com essa emenda, Wolney quer apagar o fraco desempenho eleitoral obtido no município em 2018. A meta do pedetista é avançar sobre o Sertão do Estado para aumentar seu capital político a partir de 2022.

Alianças

O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, reafirmou o desejo de disputar uma vaga na Alepe. Para ele, isso se faz necessário para ajudar Pernambuco a continuar crescendo. Guedes também manifestou otimismo quanto às conversações com o PT para as eleições de 2022, e que “a aliança será anunciada nos próximos dias”.

Entrega de tratores

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou da entrega de tratores e equipamentos agrícolas, em Santa Cruz e Serrita, no Sertão do Estado. Segundo o parlamentar, os equipamentos irão ajudar muitas famílias na geração de emprego e renda.

Salário cortado para não vacinado

Os três conselheiros tutelares que se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19 e, consequentemente, foram barrados de entrar no trabalho em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, podem ter os salários cortados ou serem exonerados dos cargos. Questionado sobre o episódio, o prefeito do município, George Duarte (PP), disse em entrevista à Rádio Pajeú que a advertência foi dada e que os servidores não têm o direito de comprometer as vidas de outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.