Catharina Garziera, prefeita de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco), a Capital da Uva e do Vinho, celebrou o seu retorno ao MDB. Ao destacar sua transição do PSB para a antiga legenda, ela ressaltou que o partido sempre esteve profundamente ligado à história do município.
“O MDB é um alicerce fundamental da nossa política local, e retorno com grande honra às suas fileiras, onde iniciei minha caminhada política, onde meu pai se consolidou como uma grande liderança. É uma satisfação imensa ter minha ficha de filiação assinada na presença do presidente nacional do partido, Baleia Rossi“, afirmou a prefeita.
Em seu discurso, Catharina não deixou de lembrar os antigos prefeitos do MDB que prestigiaram o ato e destacou a vitalidade de Lagoa Grande, cidade marcada por tradição e desenvolvimento, reconhecendo o trabalho do seu pai e mentor político:
“Desde os tempos do meu pai, Jorge Garziera, quando ele buscou junto ao então governador Jarbas Vasconcelos obras estruturantes que impulsionaram o crescimento da nossa região, vemos a força da união e do compromisso político“, enfatizou.
Concurso
O prefeito de Belo Jardim (Agreste), Gilvandro Estrela, homologou o resultado do concurso público da Secretaria de Saúde. O certame prevê a nomeação de profissionais para cargos efetivos na área da saúde do município. A banca organizadora foi a Consulpam Consultoria Público-Privada, que publicou a homologação no edital nº 001/2024. A comissão responsável, instituída pela portaria nº 390/2024, acompanhou todas as fases do certame. Agora, resta aguardar os próximos passos para que os aprovados possam assumir seus cargos. Será que vem mais novidade por aí? É esperar.
Contratações proibidas
A Vara da Fazenda Pública acatou parcialmente o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e determinou que a prefeitura de Garanhuns(Agreste) realize, em 30 dias, um levantamento sobre cargos vagos e a necessidade de pessoal nas secretarias municipais. Com base no estudo, o município terá até seis meses para abrir concurso público. A partir de setembro, novas contratações temporárias estarão proibidas. Em caso de descumprimento, a gestão poderá pagar multa diária de R$ 10 mil.
Investimento
Eleito com uma frente imensa, o prefeito de Petrolândia (Sertão), Fabiano Marques (Republicanos), anunciou um investimento de quase R$ 300 mil, que deverá ser utilizado para otimizar o transporte de merenda escolar e materiais permanentes em seu município. Ele também comemorou a aquisição de um novo veículo para reforçar os serviços da Secretaria de Educação do município. O prefeito se divide entre a gestão e a caminhada para eleger seu filho, Bruno Marques, à Assembleia Legislativa de Pernamubco (Alepe).