Coluna da Folha: Botafogo na bronca com Wolney Queiroz

por Carlos Britto // 25 de março de 2021 às 07:21

Foto: PDT/arquivo

Em um vídeo que aparece muito chateado, o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo, abre o verbo e diz que está sem partido. Ele comunica o seu desligamento do PDT, agradece aos eleitores, e detona o presidente da legenda, deputado federal Wolney Queiroz (foto), que considera um desatencioso.

Fui eleito prefeito, um prefeito da maior cidade que o partido tem um gestor, e o meu presidente Wolney Queiroz não ligou nem pra dar parabéns. O que é que eu tô fazendo em um partido desses?”, questionou.

E ele continua o seu rosário de mágoas. “Saí, estou sem partido, e não vou mais entrar em mais nenhum. Até porque não tenho mais direito a disputar reeleição. Agradeço a todo mundo e continuo o meu mandato de 2024 respeitando a todos que votaram em minha pessoa”.

Manuel Botafogo é político experiente. Ele começou a vida política ainda em sua terra natal, Lagoa do Carro, pelo PSDB, onde ficou por 20 anos. Ele sabe que será cortejado por outros partidos e deputados que vão lhe pedir apoio para as próximas eleições. A hora é de esperar.

Vai ser do BB

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) enviou à coluna sua versão sobre a fonte pagadora do auxílio emergencial proposto por ele. Ele informou que a emenda à Medida Provisória (MP) 1.039/21 protocolada por ele indica a fonte de custeio do reajuste. Eduardo da Fonte diz que o uso de parte do lucro líquido do Banco Central, que foi superior a R$ 503 bilhões no primeiro semestre de 2020, seria usado para pagar o auxílio.

Cadê a Caixa, presidente?

Os moradores de Orocó, no Sertão de Pernambuco, cobraram às representações políticas uma agência bancária no município. Aproveitando o gancho, o presidente da Câmara de Vereadores, Ighor Crateú (MDB), enviou ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando a abertura de uma agência da Caixa Econômica Federal no município. O vereador disse que se sentiu motivado depois da declaração de Bolsonaro ao lado do presidente da Caixa, anunciarem que o banco público estaria abrindo uma série de agências por todo o país.

“Coadjuvante de luxo”

No aniversário de 99 anos do PCdoB, o presidente do partido em Petrolina e membro da executiva do PCdoB em Pernambuco, Robério Granja, diz não se incomodar com comentários de que o partido é “um coadjuvante de luxo” no cenário político do país, e atribui esses comentários ao fato de o PCdoB ter sido colocado na clandestinidade por Getúlio Vargas. Disse ainda que a legenda tem uma representação consistente, que tem à frente a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos.

O programa

Em Arcoverde, a Câmara de Vereadores aprovou um Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, que implanta o Programa ‘Previne Brasil’ na rede municipal de saúde. O projeto inicial previa o repasse de 60% de recursos para os trabalhadores de saúde, mas após a sugestão da vereadora Célia Galindo (PSB), grande defensora do projeto, o repasse será maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários