Coluna da Folha: A campanha esquenta em Pernambuco e os ataques aumentam

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2022 às 07:00

Foto: Blog Carlos Britto

Agora faltando menos de dois meses para as eleições, o clima começa a ficar ainda mais acirrado. Além do pula-pula que, a partir de agora, a gente vai saber mais, os ataques de lado a lado ficarão mais virulentos.

Um exemplo de como o clima já está ácido foi o ingresso da coligação ‘Pernambuco na Veia’, encabeçada pela candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade/foto), com uma representação judicial junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), denunciando e solicitando providências relativas à divulgação de fake news lançadas e disseminadas através do WhatsApp.

Em 2020 sofremos ataques inimagináveis. Estamos atentos e não vamos deixar que nenhuma ação criminosa como essa atrapalhe o que é o nosso verdadeiro foco: trazer de volta a esperança verdadeira para o Pernambuco que nossa gente precisa”, afirmou Marília.

Já se ouviu que tem bolsonarista enrustido, amigo de presidiário, integrantes do grupo do mal, anticristos e coisas assim. E olhe que o jogo ainda nem começou.

O primeiro debate que aconteceria amanhã, e foi cancelado por ausência de dois dos candidatos: a própria Marília e Anderson Ferreira (PL). O momento seria o plano ideal para o começo da ‘arenga’.  Mas esse round foi apenas adiado. E vai acontecer logo ali.

Agora vai?

Campanha política opera milagres. No Sertão do Pajeú o Governo de Pernambuco anunciou investimentos nas áreas de infraestrutura viária, abastecimento de água, desenvolvimento urbano e assistência social. O comunicado também informou que serão inauguradas obras em estradas e na educação, como a do acesso ao distrito de Piedade, em Itapetim, e a inauguração do novo prédio da EREM José Severino de Araújo, em Brejinho. Ainda haverá anúncio de intervenções nas cidades de Calumbi e Quixaba.

A confusão de Mundinho e Carrapicho

O vice-prefeito de Tamandaré, Raimundo Nonato, o Mundinho (PTB), acionou a Justiça para reclamar de fake news  divulgadas contra ele pelo prefeito Honorato Carrapicho (Republicanos). Na ação, Mundinho pede que Carrapicho explique suas falas contra ele em entrevistas e gravações espalhadas. Mundinho diz que o ataque acontece porque ele tem denunciado uma permuta de terreno muito abaixo de valor de mercado, funcionário fantasma e ausência de fiscalização na execução de contratos de parcerias.

A demissão polêmica

Edenilson Mororó (o Dôba), ex-vereador de Cabrobó, foi exonerado das funções de assessor do vice-prefeito, Dr.Lucas (UB), pelo prefeito Galego de Nanai (Avante) e a confusão se formou na cidade.  O vice-prefeito disse que foi pego de surpresa diante da interferência do prefeito em sua estrutura de trabalho, sem apresentar nenhuma justificativa. Prefeito e vice romperam, quando Dr.Lucas decidiu ser candidato apoiando Miguel Coelho (UB) para governador. Galego de Nanai apoia Marilia Arraes (Solidariedade).

O filho fez mais

Pai de Miguel Coelho (UB), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) saiu em defesa da cria dizendo que nenhum candidato ao Governo de Pernambuco tem o volume de obras realizadas quanto seu filho. “A partir do dia 26, quando tem início o guia eleitoral, Miguel vai ter espaço para poder mostrar o seu trabalho e, sobretudo, apresentar as suas propostas para Pernambuco. Vai encontrar terreno fértil para chegar ao segundo turno e liderar um novo ciclo político no Estado”, ressaltou o senador.

Coluna da Folha: A campanha esquenta em Pernambuco e os ataques aumentam

  1. FORA PTRALHAS disse:

    NÃO PRECISAMOS DE COMUNISTAS NOS DESGOVERNANDO! O NORDESTE INTEIRO É O ATRASO QUE É, POR CAUSA DESSES IDÓLATRAS DO MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL! O LADRÃO DE 9 DEDOS!
    O COMUNISMO NÃO FAZ BEM A NENHUMA NAÇÃO! A NENHUM POVO! VEJAMOS O EXEMPLO DE CUBA, ARGENTINA, VENEZUELA, BOLÍVIA, PERU, CHILE E DEMAIS PAÍSES ONDE ESSES TERRORISTAS CHEGARAM AO PODER. GERALMENTE DE FORMA FRAUDULENTA, COMO ESTÃO TENTANDO FAZER AQUI NO BRASIL!
    FORA PTRALHAS!

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Cada idiotice que nem merece resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.