Coletivo Trippé leva espetáculos de dança gratuitos aos juazeirenses

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2022 às 21:36

Foto: Reprodução

Esta semana o grupo de dança Coletivo Trippé irá percorrer vários espaços de Juazeiro (BA) com a apresentação ‘Trippé 10 anos – Ímpares, Pares e Multiplicadores’, no Canto de Tudo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e no auditório do IFBA.

Começa hoje (27) a temporada de apresentações populares do espetáculo ‘No Caminho das Alimentadeiras’, que irá ocupar o anfiteatro Canto de Tudo, no DCH III da Uneb, localizada no bairro São Geraldo, em Juazeiro. Serão duas sessões, sendo a outra amanhã (28), sempre às 19h, com entrada gratuita.

Os estudantes do campus Juazeiro do Instituto Federal da Bahia acompanharam de perto o trabalho do Coletivo Trippé nesta semana. Hoje (27) e ontem (26) foi transmitido no auditório da instituição o espetáculo ‘Revoada’, solo da bailarina Julia Gondim. Enquanto o público geral acompanhava as sessões pela internet, o público no local tinha a experiência completa.

“É sempre muito interessante levar arte aos ambientes educativos, é uma troca de saberes e experiências. Quando estamos com projetos aprovados em editais, temos essa possibilidade de nos aproximar mais das comunidades”, comenta a produtora Nilzete Miranda. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

O Coletivo

Atua há mais de 11 anos na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.