Ciclo de oficinas em setembro para 2º ‘Sabores de Juazeiro’ é encerrado

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2022 às 21:50

Foto: Ivan Cruz/ASN divulgação

Sob o tema ‘Organização é a Chave do Atendimento de Excelência’, empresários e empresárias do segmento de alimentação e bebidas do Vale do São Francisco reuniram-se, na última quarta-feira (28), para participar da sexta e última oficina de capacitação para o 2º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, que acontecerá de 14 a 30 de outubro. O tema foi apresentado pelas consultoras Mônica Coimbra e Simone Almeida.

Personal organizers e especialistas em organização residencial e lojas, as consultoras explicaram a importância do armazenamento, limpeza e cuidados na conservação dos alimentos, que refletem a organização de um negócio de sucesso. A participação dos empreendedores foi um ponto positivo durante a realização da oficina. “Muito interativa, com uma rica troca de informações e experiências com os participantes”, afirmou Mônica Coimbra.

Para Maria da Glória, proprietária do restaurante Rio Center e vencedora da primeira edição do festival, a oficina serviu de aprendizado. “Cada dia, aprendemos um pouco mais e isso nos faz crescer como empresária, dona de restaurante, de olho na cozinha, porque a cozinha é o coração do restaurante. Por isso, são fundamentais essas palestras, porque ajudam não só a mim, mas a todo o grupo. No todo, o conteúdo foi muito bom“, relatou.

O gestor de projetos do Sebrae em juazeiro, Edlan do Amaral, entende que a palestra deixou claro que, no ramo da gastronomia, o cuidado com os alimentos é fundamental para o sucesso do empreendimento. “A palestra promovida pelo Sebrae veio com o objetivo de qualificar os participantes do festival. Nesse ramo tão sensível, é evidente a importância de ter um ambiente bem organizado, que inspire limpeza, organização, se transformando em fator preponderante para um negócio de sucesso“, finaliza.

Mais oficinas

Durante a jornada de capacitação para os participantes do festival, mais três oficinas estão programadas: no dia 6 de outubro, ‘Comunicação que Fidelize e Empreendimento Criativo’, com Isabela Ornelas; dia 10, ‘Técnicas para Criar Conteúdo para sua Marca’, com Márcio Fabiano; e dia 15, ‘Chef na Feira’, ministrada por Leandro Nascimento. O Festival Sabores de Juazeiro é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a prefeitura municipal, apoio do aplicativo delivery Pede.ai e empresas do setor privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.