Chuva, suor e cerveja: Primeira noite do Carnaval 2019 de Juazeiro é marcada por muita animação

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2019 às 13:15

Foto: Ivan Cruz Jacaré/PMJ divulgação

A primeira noite do Carnaval 2019 de Juazeiro (BA) foi debaixo de uma forte chuva que durou pouco mais de uma hora. No entanto, isso parece ter dado um ânimo extra aos foliões, que espalharam muita alegria no Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana e Orla I). Um grande público se fez presente na noite desta sexta-feira (15) para acompanhar a abertura oficial da festa, quando o prefeito Paulo Bomfim entregou a chave da cidade para a corte de Momo prestigiar os diversos blocos que desfilaram no circuito e conferir as mais variadas atrações musicais.

Entre as atrações regionais passou pelo circuito Andreza Santos o Bloco ‘Respeita as Mina’, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher e Diversidade (SEDES) – uma forma de protesto contra a violência de gênero. Também estiveram no circuito o Trio Granah, Alan Cléber, New Bis, Brena Miranda, entre outros. Grandes nomes do Axé Music como Cheiro de Amor e É o Tchan levantaram o público, mas quem realmente arrastou a multidão e fez todo mundo sair do chão foi o ‘gigante’ Léo Santana.

É muito bom esse ano estar participando da festa de volta ao trio. Nas últimas edições participamos no palco, mas no trio a energia é diferente, a alegria e emoção são maiores. O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns pela linda festa, e agradeço por novamente ter nos convidado e mais uma vez estamos aqui trabalhando e nos divertindo ao mesmo tempo“, ressaltou o cantor Léo Santana, no momento em que o prefeito entregou a chave da cidade ao Rei Momo.

A estudante Ligia Batista veio de Jeremoabo para conhecer a festa com um grupo de amigos e ficou encantada com a alegria e receptividade do juazeirense. “Cheguei ontem na cidade e estou adorando, as pessoas são muito receptivas, hoje nem a chuva tirou a alegria e a animação da festa. Vou ficar até o domingo e espero voltar em outros anos“, disse a estudante.

Foto: Ivan Cruz Jacaré/PMJ divulgação

Renda extra

Em meio à festa há quem aproveite para ter uma renda extra. É o caso do catador de recicláveis Washington Silva, que está trabalhando pelo terceiro ano consecutivo no carnaval. “Dá para tirar um bom dinheiro nos dias de festa, é uma renda extra e ajuda bastante“, declarou o catador.

Já o vendedor ambulante Adeilton dos Santos veio de Senhor do Bonfim aproveitar a oportunidade no comércio informal e fez questão de aproveitar um dos serviços ofertados pela equipe da SEDES, para quem vai trabalhar como vendedor ambulante ou catador de recicláveis e não tem com quem deixar os filhos pequenos: o Observatório Social.

A gente passa por uma triagem e deixa a criança nas mãos de uma equipe de profissionais sendo bem assistida, sem precisar estar exposta a friagem, com sono. Quando termina o trabalho a gente vem aqui e pega, sem nenhum custo. A prefeitura da cidade está de parabéns pela iniciativa, só podemos agradecer“, pontuou o vendedor.

Sucesso

Paulo Bomfim afirmou que a primeira noite das festividades já deu o tom do sucesso que será o carnaval de Juazeiro até o próximo domingo. “Trabalhamos nestes últimos dias juntando forças da equipe e de setores externos para que tivéssemos uma festa grandiosa e digna dos melhores carnavais, como o povo de Juazeiro sempre gostou. Começamos bem, e esse sucesso vai ser ainda melhor a partir de hoje“, disse o prefeito do município ao avaliar o resultado da sexta-feira e a grande presença do público na cidade.

Ele destacou, também, que o mais importante desse resultado foi a tranquilidade e a segurança do evento. “Agradecemos ao povo de Juazeiro, que está assimilando muito bem a nossa mensagem de paz, além da consciência para inclusão social e a participação de todos para que o evento aconteça com toda a sua alegria, afinal o Carnaval da Bahia começa aqui!”, destacou Bomfim.

Chuva, suor e cerveja: Primeira noite do Carnaval 2019 de Juazeiro é marcada por muita animação

  1. Sardinha disse:

    Meu Deus, e o Izaquim, não tá na cola do prefeito fantoche? O que aconteceu com o tadinho. Deve dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários