Centro de Parto Normal realiza emissão de certidão de nascimento

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2022 às 20:40

Foto: Ascom PMP/divulgação

Os bebês que nascem no Centro de Parto Normal (CPN), em Petrolina, já saem da unidade com o documento de certidão de nascimento. Uma sala de registro civil interligada ao cartório instalado dentro da unidade assegura, as mães e os pais, essa certificação de registro gratuito, sem precisar se deslocar para outros pontos da cidade.

O serviço de emissão de registro civil do CPN funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O processo é rápido e simples: os pais podem fazer o registro ainda com a mãe internada, também podem voltar para fazer posteriormente caso não estejam com a documentação necessária ou o pai esteja ausente por algum motivo.

Atendimentos

O CPN atende mulheres com gravidez de baixo risco e conta com um ambiente aconchegante, espaços decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação, sala de registro e setor administrativo. O equipamento público fica localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Hospital Universitário (HU), no Centro da cidade.

Centro de Parto Normal realiza emissão de certidão de nascimento

  1. Defensor da liberdade disse:

    Olha, acharam uma utilidade para essa casa de partos que quase não tem partos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.