Cenário de Petrolina para 2024 tem Simão confirmado e oposição ainda indefinida

por Carlos Britto // 22 de maio de 2023 às 13:00

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

Em Petrolina, a incógnita em torno do ano eleitoral que se aproxima ainda permanece. Do lado do grupo político de Fernando Bezerra (MDB), Miguel Coelho (UB), Fernando Filho (UB) e Antonio Coelho (UB), o prefeito Simão Durando continua voando em céu de brigadeiro, graças a obras estruturadoras e outras menores por toda a cidade.

Com uma administração aprovada pela maioria dos petrolinenses, Simão vai caminhando até agora sem nenhum adversário. Bem diferente da eleição passada, que tinha na corrida municipal o advogado Júlio Lossio Filho, o ex-deputado Odacy Amorim, o ex-vereador Gabriel Menezes, Dr. Marcos Ortopedista e Deomiro Santos.

Agora, o cenário é outro. Gonzaga Patriota, que poderia entrar na disputa de 2024, já não é mais deputado, nem Odacy e sua esposa, Dulci Amorim.

Já o ex-prefeito Julio Lossio, que por duas vezes esteve à frente da cidade e é sempre lembrado nesses momentos, está cada vez mais voltado à iniciativa privada, colocando, inclusive, hospitais e clínicas em Juazeiro (BA). Portanto, Lossio não acena para nenhuma movimentação política.

Por sua vez, nos bastidores políticos de Petrolina os comentários são de que o deputado federal Lucas Ramos (PSB) pode, sim, ser o nome da oposição para brigar pela prefeitura em 2024, bem como o assessor especial do Governo Raquel Lyra, Guilherme Coelho (PSDB). Guilherme, até onde se sabe, pretende declinar desse projeto e indicar o seu filho. No entanto, ele deve certamente ouvir a orientação de Raquel, que deverá ter um nome para a disputa pela prefeitura da maior cidade do Sertão, já que até o momento, ela não dá demonstração nenhuma de que caminhará com o grupo de Miguel. É aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários