Católicos da Cohab Massangano iniciarão hoje Novenário de Santa Luzia

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2021 às 16:02

A comunidade católica da Cohab Massangano, Zona Oeste de Petrolina, conta as horas para o início do Novenário em honra à padroeira, Santa Luzia, que também dá o nome à paróquia do bairro. A programação religiosa começa a partir deste sábado (4) e prossegue até 13 de dezembro. O tema deste ano será “Família, projeto de Deus!”.

Dando início às festividades, logo mais às 18h30, a procissão com a bandeira peregrina de Santa Luzia partirá da residência da moradora Laurenita Amando Ferraz (Rua 90, n° 166) – que acolheu a bandeira durante esse ano – até a chegada à igreja, onde ocorrerá o hasteamento desta. A primeira noite de novena e a celebração da Santa Missa serão presididas pelo administrador paroquial, Padre Alexandre.

A novena começará às 19h, e logo após acontecerá a Santa Missa. Além disso, haverá a tradicional Quermesse de Santa Luzia em todas as noites do Novenário.

No dia 13/12 (segunda-feira), dia de Santa Luzia, a programação será iniciada às 18h30, com a concentração na Igreja, de onde os devotos sairão em carreata, às 19h, com a imagem de Santa Luzia pelas ruas do bairro. Logo após a carreata, às 20h, acontecerá a missa solene de encerramento do Novenário, presidida pelo Padre Alexandre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *