Casa Nova: Prefeitura estuda construção de ponte em comunidade isolada pelas chuvas

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2025 às 13:20

Foto: Ascom PMCN/divulgação

Em Casa Nova, Norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Obras está reconstruindo o acesso ao povoado Santa Rita da Barragem, na zona rural, que sofreu graves danos devido às fortes chuvas que atingiram a região recentemente. O trecho cedeu, impossibilitando o trânsito de veículos e pedestres e impactando diretamente a mobilidade dos moradores.

O prefeito Anisio Viana destacou a prioridade que a gestão tem dado às demandas da população. “Assim que a situação foi identificada, uma equipe técnica foi enviada ao local para avaliar os estragos e planejar as ações emergenciais. Máquinas já estão trabalhando na recuperação do trecho para garantir um acesso provisório, enquanto o município se organiza para implementar uma solução definitiva com obras estruturais que assegurem a durabilidade da via. Nosso compromisso é estar ao lado das comunidades em momentos de dificuldade como este. A chuva trouxe desafios, mas não vamos medir esforços para devolver a normalidade e garantir condições adequadas para os moradores“, afirmou o prefeito.

A “solução definitiva” seria a construção de uma ponte ligando o povoado. A secretária municipal de Obras, Deiseane Miranda, reforçou o compromisso da gestão com a comunidade afetada.

Estamos atuando com agilidade para restabelecer a circulação no local. Sabemos o quanto essa via é importante para a população de Santa Rita da Barragem e trabalharemos para oferecer uma solução segura e duradoura.  Pedimos a colaboração da população no sentido de ficar atenta, pois temos máquinas e homens trabalhando no trecho, e se possível evitem transitar pela região até que as obras estejam concluídas. Seguiremos atualizando a comunidade sobre o andamento das ações“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários