Carro da vacina passará por localidades rurais de Petrolina neste final de semana

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2022 às 21:37

Foto: Ascom PMP/divulgação

Em Petrolina, o carro da vacina passará por duas localidades da zona rural neste final de semana.  Amanhã (22), durante todo o dia, o carro estará no Projeto Maria Tereza (KM-25); já no domingo (23), estará no N-7 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. A imunização será para o público a partir de 12 anos.

As vacinas disponibilizadas para imunização são a CoronaVac, AstraZeneca, Janssen e Pfizer. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. No caso da segunda ou dose de reforço, basta apresentar o cartão de vacina e um documento oficial com foto.

O público de 12 a 17 anos deve estar acompanhado por um responsável, que precisa estar munido de documentação oficial. Já as pessoas que forem receber a segunda e terceira doses, devem apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina.

Para receber a segunda dose da Pfizer e AstraZeneca é necessário estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Quanto à vacina da Coronavac, o intervalo é de 21 dias da primeira. Por fim, a Janssen requer dois meses de intervalo da primeira dose. Para a dose de reforço, a população em geral com 18 anos ou mais precisa ter 4 meses de intervalo da segunda dose. As pessoas com imunossupressão devem tomar a terceira dose com um intervalo de 28 dias, após a segunda dose.

Para as mulheres grávidas e que tenham até 45 dias depois do parto, o intervalo para dose de reforço é de 5 meses da segunda dose. Em relação aos imunossuprimidos, a vacinação funciona, inicialmente, com três doses e a dose de reforço é aplicada 4 meses após a terceira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.