Carro da vacina estará em mais 4 comunidades de Petrolina neste fim de semana

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 06:59

Foto: Ascom PMP/divulgação

Dando continuidade à programação do carro da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Petrolina levará o serviço, neste sábado (4) e domingo (5), a quatro bairros da cidade levando a primeira, segunda e terceira doses de todos os imunizantes disponíveis no município: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Amanhã, das 9h às 12h, o carro passará pelo Bairro Dom Avelar; já na parte da tarde, das 13h às 17h, será a vez do São Joaquim. No domingo, das 9h às 12h, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irão ao Pedra Linda; e à tarde, das 13h às 17h, ao Mandacaru.

Para receber a primeira dose é necessário ter 12 anos ou mais. O público entre 12 e 17 anos deve ser acompanhado de um responsável, munido de documentação oficial com foto, para assinar o termo de consentimento de recebimento da vacina. Pessoas com mais de 18 anos devem estar com documento com foto, portar comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Para receber a segunda dose da Pfizer e AstraZeneca, é necessário um intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já para a CoronaVac, esse intervalo é de 21 dias. A dose de reforço será aplicada no público de 18 a 54 anos que tomou a segunda dose há cinco meses. A população a partir de 55 anos precisa ter intervalo de 4 meses entre a segunda e terceira doses, enquanto para pessoas com imunossupressão, o intervalo é de 28 dias da segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *