Candidato a prefeito de Escada, na Zona da Mata, sofre atentado a bala e fica ferido no braço

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2020 às 20:42

Foto: reprodução

Depois do candidato oposicionista a prefeito de Ponto Novo (BA), no norte da Bahia, ter sofrido uma tentativa de homicídio no último sábado (7), hoje (10) foi a vez de outro candidato a prefeito, mas na cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Klaus Lima, do PSB, foi atingido com um tiro no braço direito. O crime chocou os moradores.

De acordo com um depoimento prestado por uma testemunha, a vítima estava em uma caminhonete com um motorista e um segurança, quando um suspeito em uma moto se aproximou e disparou. O candidato se encontra estável em um hospital particular, no Recife, capital do Estado.

A polícia já está investigando o caso, câmeras de segurança foram solicitadas pelo delegado Rogaciano Campos. De acordo com o delegado, a única linha de investigação, que já foi descartada, é de atentado forjado. As informações são da TV Jornal/NE10.

Deputado

Em nota à imprensa, o deputado federal socialista Tadeu Alencar se mostrou indignado com o fato e prestou solidariedade ao candidato.

Confiram a nota:

Solidarizo-me com o amigo e candidato a prefeito de Escada, Klaus Lima, pelo atentado que acaba de sofrer. A utilização da violência armada, ou de qualquer outra forma, no debate político é o sinal do atraso de uma cultura política que a sociedade repudia com toda a energia. Numa Democracia o que existe de mais valioso é o debate das ideias, a permitir que o povo escolha aquelas que melhor atenda aos seus interesses e aspirações.

A violência praticada contra o candidato do PSB em Escada é sinal de desespero dos que estão sentindo o crescimento da nossa campanha, exatamente por defender bons projetos para o Município e pregar e praticar uma cultura de paz e de civilizada convivência, mesmo em meio ao acirrado debate político.

Registro que, como deputado federal e vice-presidente do PSB, adotaremos todas as providências para punir os responsáveis por essa violência inaceitável e para denunciar ao povo de Escada e de Pernambuco, bem como às autoridades constituídas, quaisquer tentativas de intimidação ou de interferência em nossa candidatura e no livre curso das eleições. Ao tempo em que desejamos que o amigo e companheiro Klaus Lima se recupere dessa inqualificável agressão, reputamos tal atitude como resultado do expressivo crescimento nas ruas, da candidatura do PSB. Seguiremos vigilantes e confiantes, certos de que o povo responderá à violência com uma vibrante vitória no próximo domingo.

Recife, 10 de novembro de 2020

Tadeu Alencar/Deputado Federal – PSB

Candidato a prefeito de Escada, na Zona da Mata, sofre atentado a bala e fica ferido no braço

  1. João Merdecez disse:

    Enquanto isso aqui em Petrolina o vereador e candidato à reeleição Pastor Alex de Jesus, também presidente do partido Republicanos, recebeu a verba do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que prometeu dividir igualmente entre os candidatos da sigla, e embolsou só pra ele.
    Sim, cada diretório nacional de partido político é livre para definir os critérios que serão empregados para distribuir os recursos do FEFC entre seus diretórios estaduais e os respectivos candidatos. Mas essa liberdade não é absoluta. Em consonância com a jurisprudência do TSE e do STF, os critérios a serem fixados pela direção executiva nacional do partido devem prever a obrigação de aplicação do total recebido do FEFC de modo proporcional ao número de candidatas da legenda ou da coligação, observado, em todo caso, o mínimo de 30%.
    Não só foi um ato desonesto e de uma pessoa sem escrúpulos como também foi criminoso.
    E olha que se diz Pastor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários