Câmara de Petrolina vai acompanhar incidente envolvendo agente da GCM

por Carlos Britto // 14 de junho de 2022 às 06:58

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

A agressão de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina a um homem na Praça Dom Malan, Centro da cidade, também ressoou na Câmara de Vereadores. O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz, reuniu na manhã desta segunda-feira (13) a Comissão de Segurança Pública de Trânsito e Mobilidade Urbana e representantes da prefeitura, responsáveis pela Segurança Pública no município, para tratar sobre o caso ocorrido no último domingo (12).

A reunião foi convocada por Aero Cruz para que a Câmara acompanhe de perto o andamento das apurações sobre o incidente. No encontro, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Emício Júnior, afirmou que o fato deve ser analisado por meio de processo administrativo, e que outras medidas – como acompanhamento psicológico oferecido a todos os guardas municipais – serão implementadas.

Além de Emício Júnior, participaram da reunião o secretário executivo de Segurança Pública, Coronel Marcondes Inácio; o líder da situação, vereador Diogo Hoffmann; bem como os membros da Comissão de Segurança Pública Trânsito e Mobilidade Urbana, vereadores Capitão Alencar, Rodrigo Araújo e Ruy Wanderley. O convite foi estendido ao líder da posição, Marquinhos do N-4, que não pôde participar por conta de compromissos previamente agendados.

Câmara de Petrolina vai acompanhar incidente envolvendo agente da GCM

  1. josé alberto disse:

    Incidente!!!!
    Agressão, despreparo e desrespeito ao cidadão e total despreparo do elemento da guarda!
    Aproveitem para tornar publico os valores investidos no São João, o povo precisa saber!

  2. Ednaldo disse:

    A população deve respeitar a figura do representante da força policial e acatar as ordens. Se houver excesso procure seus direitos, não revidar.

  3. iagu disse:

    Complicado como anda o Brasil, mas vamos que vamos!

  4. Maria disse:

    Agente público que age insanamente ou por pura maldade, deveria ser sumariamente exonerado, expulso da corporação.

  5. Petrus disse:

    Você dorme tranquilo blogueiro? Qual o estado de sua alma? Você não se envergonha de não publicar comentários verdadeiros e inteligentes só porque desagrada os teus patrões? Qual o seu mérito? Você tá mais para puta bonita. Não vale nada, mas tem como agradar. Você, por exemplo, agrada ao sistema silenciando a verdade. Que nojo, que vergonha.

  6. Antonio Marreco disse:

    Nessa onda de violência que surfam os bolsonaristas!
    Se não houver uma reação do povo, a violência vai grassar….

  7. Guilherme disse:

    Tenha dignidade ou se informe melhor. Pessoas que pleiteiam porte de armas não são violentas, ao contrário, apenas querem seu direito de defesa. Outorgar a “bolsonaristas” o estigma de violento é, ou absoluta desinformação e servir de papagaio de lulista ladrão, que acusa os outros de serem o que são ou canalhice mesmo, ou seria ambos ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.