Calçadas lotadas voltam a atrapalhar pedestres no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2021 às 10:30

Foto: PMP

As calçadas lotadas no Centro de Petrolina voltaram a atrapalhar o trânsito de pedestres. Por conta disso, a prefeitura municipal decidiu intensificar a fiscalização com objetivo de conscientizar os ambulantes e lojistas de que a calçada é destinada apenas para a mobilidade de pedestres.

As primeiras fiscalizações ocorreram na Rua Dom Vital e Avenida Souza Filho. Os fiscais orientaram os vendedores de frutas e verduras para voltarem as suas respectivas feiras.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURBHS), Emicio Júnior, lembrou que o município possui o programa ‘Calçada Livre’, no qual 130 comerciantes informais estão cadastrados para atuar no Centro da cidade. “Sabemos que existe uma grande demanda dos cidadãos pelo ordenamento público no município. Estamos trabalhando para garantir a livre circulação de pessoas pelas calçadas, principalmente no Centro da cidade”, destacou.

Calçadas lotadas voltam a atrapalhar pedestres no Centro de Petrolina

  1. Ade disse:

    O espaço destinado à eles no calçadão atrás do Hotel Grande Rio está sendo usado como estacionamento e a Ammpla nada faz. Um absurdo. Deixem nossas calçadas livres.

  2. Luiz disse:

    Depois que a pessoa se ver sem espaço na calçada, vai pra rua pra passar, e por acaso seja atropelado, a culpa é sim desses vendedores ocupando tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *