CadÚnico em Petrolina capacita servidores de outras cidades do Sertão

por Carlos Britto // 10 de maio de 2023 às 17:00

Foto: Divulgação

Profissionais que irão trabalhar no Cadastro Único (CadÚnico) de nove cidades do Sertão pernambucano estão participando de uma capacitação promovida pelo CadÚnico de Petrolina. O treinamento para os novos digitadores e entrevistadores foi iniciado nesta terça-feira (9) e está sendo realizado pelo governo do Estado, em parceria com a prefeitura. 

A capacitação tem como objetivo de certificar os novos servidores que irão atuar como entrevistadores/digitadores do CadÚnico, para que realizem a coleta de informações de forma qualificada e padronizada.

A secretária executiva de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina (SEDESDH), Francinete Panta Nery, destaca que o CadÚnico é um importante instrumento para a formulação e implementação de políticas públicas para o município. “O Cadastro Único é um programa  do Governo Federal, onde é possível conhecer a realidade socioeconômica das famílias e configura a porta principal para os programas sociais. Por isso, é necessário capacitar nossos servidores para garantir que os dados incluídos no formulário do cadastro reflitam de fato a realidade”, frisou Francinete.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *