Cadeia pública de Floresta será a sexta a passar por reforma estrutural

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2019 às 18:10

Foto: Ascom/divulgação

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, e o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, assinaram ontem (13) a sexta ordem de serviço destinada à reforma de cadeias públicas do Estado. Desta vez o município beneficiado foi Floresta (PE), no Sertão de Itaparica.

As melhorias na estrutura física da cadeia custarão R$ 288.535,84, ao Fundo Penitenciário do Departamento Penitenciário Nacional, com prazo de execução de 180 dias. O serviço será executado pela WM Construções e Incorporações, cujo sócio Danúbio Wagner, participou do ato, assim como o gerente de Arquitetura e Engenharia da Secretaria Executiva de Ressocialização, Edmir Regis.

Nós não podemos pensar em resolver a situação prisional sem fortalecer as cadeias locais. A cadeia de um município é menor, mais humana, aproxima a pessoa presa da família, dos vizinhos, dos amigos, facilita a assistência aos filhos, então é uma forma de se fortalecer a ressocialização”, enumerou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. A conclusão da obra está estimada em 180 dias. Na compra de materiais e contratação da mão de obra prioriza-se a oferta do mercado local.

A unidade prisional de Floresta faz parte do plano de reestruturação de sete cadeias em Pernambuco. Este ano, também foram assinadas ordens de serviço para cadeias de Lagoa do Carro, Carpina, Itambé, Cabrobó e Belém de São Francisco. A de Gravatá também será reformada, completando, assim, as sete cadeias públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários