Busca ativa para evitar evasão escolar continua em Petrolina

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2021 às 14:30

Imagem: PMJ

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) de Petrolina vai realizar um concurso de vídeos, visando a divulgar a campanha de matrículas da rede municipal de ensino e estimular a criatividade entre alunos e professores, incentivando ações de prevenção à evasão escolar. Poderão participar da iniciativa todas as unidades escolares que tenham estudantes regularmente matriculados, na faixa etária de quatro até 17 anos.

As escolas deverão promover internamente a produção de um vídeo e enviar até às 12h do dia 6 de dezembro, para a coordenação do concurso, através do e-mail institucional no endereço eletrônico. Os vídeos serão postados pela comissão organizadora no canal do ProIG (Programa de informatização da Gestão), no YouTube.

A produção deverá ser inédita, de caráter motivador, apresentar relevância educativa e social da campanha, ser de autoria dos participantes do concurso, deve ser gravada com qualquer ferramenta eletrônica e enviada no formato MP4. Serão premiados o “Melhor Vídeo” eleito pela comissão julgadora, e o “Vídeo da Galera”, aquele que tiver o maior número de curtidas no canal do YouTube, no dia 9 de dezembro, às 12h.

A entrega da premiação simbólica acontecerá no dia 10 deste mês durante a realização do Seminário Municipal de Mobilização, que tem como tema a campanha de matrícula 2022 da rede municipal de ensino. As escolas vencedoras receberão como premiação o valor de R$ 5 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *