Bicicletas adaptadas estão disponíveis no Parque Municipal

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2022 às 21:40

Foto: Reprodução

O Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina, aderiu ao programa gratuito de mobilidade inclusiva “Bike sem Barreiras”, que disponibiliza bicicletas adaptadas para pessoas cegas, com limitações físicas, mentais, múltipla ou qualquer demanda de saúde para passeios no local. O projeto funciona aos sábados, das 8h às 12h.

O “Bike sem Barreiras” é idealizado pelo Grupo Ser Educacional e conta com o apoio do Transforma Petrolina. O objetivo é proporcionar diversão e lazer, de forma inclusiva, aos usuários. O público tem acesso a três modelos de bicicletas: um triciclo adaptado para ser controlado pelos braços, voltado para pessoas com deficiência motora; uma bike dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e por um monitor; e uma “The Duet”, que tem uma cadeira de rodas adaptada na frente e é equipada com cinto de segurança para carregar pessoas tetraplégicas ou com deficiência múltipla.

Para participar é necessário comparecer dentro do horário de funcionamento do projeto. Os monitores e as bicicletas ficam ao lado da sede do Transforma Petrolina, dentro do Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.