Banda pernambucana Cordel toca hoje em São Paulo

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 12:38

O show que os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado fazem hoje e amanhã, às 21 horas, na choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo, significa para o grupo encerrar o ano com chave de ouro. Com todos os ingressos esgotados há mais de uma semana, o espetáculo vai apresentar canções dos três trabalhos autorais da banda: Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006).

Aqueles que conseguiram comprar os convites a tempo terão a oportunidade de ouvir a banda tocar suas principais composições. Canções como Barão das Árvores, Pedrinha, A Matadeira, Pedra e Bala e Transfiguração estão confirmadas no set-list. O grupo, no entanto, sobe ao palco já pensando no próximo disco de inéditas, ainda sem nome e previsto para ser lançado no segundo semestre de 2009. ?Apesar de o show manter o mesmo roteiro do espetáculo Transfiguração, nós mexemos bastante no repertório final. O objetivo é transformar a apresentação em uma celebração com o nosso público?, diz o vocalista José Paes de Lira, o Lirinha.

Além dele, fazem parte do grupo o violinista Clayton Barros, que mistura efeitos eletrônicos ao som clássico de seu instrumento, e os percussionistas Emerson Calado, Rafa Almeida e Nego Henrique. ?São Paulo é uma cidade muito importante para nós. É a nossa segunda casa, foi onde ficamos mais conhecidos?, destaca Lirinha. ?Temos uma relação antiga com o Sesc Pompéia, nos apresentamos nessa região deste 1999 e sempre tivemos uma boa resposta do público?, completa.

Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…