Banda Limão com Mel distribui alimentos e produtos arrecadados e prepara nova live solidária para dia 23/05

2
Foto: divulgação

Uma das bandas de forró romântico/dançante com 27 anos de estrada completados em 2020, e um dos ícones de sucesso no Norte e Nordeste do país, com passagens pelo Rio de Janeiro e São Paulo, a banda Limão com Mel, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem investido – como tem feito em outras ocasiões –  em trabalhos sociais em parceria com  entidades filantrópicas e paróquias, focando no atendimento a famílias carentes do Sertão Central. Desde o começo da pandemia, a banda  sua produção seguem as normas determinadas pelo OMS (Organização Mundial da Saúde) e se mantêm solidárias para com as pessoas atingidas, entre pacientes e profissionais que trabalham a todo vapor no sentido de conter a doença.

Com grande sucesso de público virtual, a Limão com Mel, cujo escritório é sediado em Salgueiro (PE), Sertão Central, fez sua primeira sua  primeira Live show, no final de abril, contabilizando cerca de 3 milhões de visualizações e interação com os músicos, simultaneamente.

Na ocasião, a live abriu uma campanha de arrecadação de diversos produtos hospitalares e alimentos que estão sendo distribuídos. No geral, foram 3,6 mil litros de água sanitária, 11 toneladas de alimentos, 525 cestas básicas, 2,2 mil máscaras, 1,3 mil unidades de álcool gel, 1 tonelada de cimento, 100 kg de ração animal além de leite e outros produtos de higiene pessoal e de ambiente.

Os empresários e produtores da banda, Ailton Souza e Mariene Andrade, destacam que a ideia da live nasceu junto com a campanha solidária e atraiu a adesão de empresas e voluntários em várias cidades do Nordeste. “As doações distantes de Salgueiro, em outros Estados nordestinos, por meio da live, foram distribuídas com entidades localizadas nas respectivas cidades de origem”, explica Ailton Souza.

Foto: divulgação

Expectativas

Na avaliação dele o resultado e sucesso da campanha superaram as expectativas e refletem o momento de dificuldades que o país vem passando com o impacto socioeconômico da pandemia. “Essa deve ser uma missão voluntária e sempre coletiva, envolvendo quem também atua na área de entretenimento e produção cultural“, observa Mariene Souza. Por conta das dezenas de pedidos do fãs e seguidores da banda nas redes sociais, a Limão com Mel fará, no próximo dia 23, a Live Show 2, em seu canal no YouTube, com linguagem acústica. Na ocasião, a produção vai repetir a ação solidária coletiva.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bela atitude. Quem tem Deus no coração pensa no próximo até mesmo na dificuldade! O mundo precisa de mais pessoas generosas assim ! Que Deus continue os abençoando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome