Bancadas femininas nas Câmaras de Juazeiro e Petrolina: Realidade difícil de mudar

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2024 às 16:00

Foto: TRE/Reprodução – arquivo Blog

Se a bancada feminina em Petrolina (PE) conseguiu eleger este ano apenas três representantes para a próxima legislatura na Câmara Municipal, em Juazeiro (BA) o cenário não é tão diferente, mas é um pouco pior.

Apenas duas eleitas, de 21 vereadores, asseguraram vaga na Casa Aprígio Duarte Filho: Anna Laura (PP) e Vânia Santos (SD). Em Petrolina, Maria Elena (UB) emplacou seu sétimo mandato e terá ao seu lado as estreantes Rosarinha Coelho (UB) e Cláudia Ferreira (DC).

O detalhe é que, mesmo em relação aos suplentes nas duas cidades, o número de mulheres também é muito inferior aos homens. A quantidade ínfima de representantes femininas nas casas legislativas infelizmente é uma realidade no país e, pelas estatísticas, ainda deve perdurar por muitas eleições.

Bancadas femininas nas Câmaras de Juazeiro e Petrolina: Realidade difícil de mudar

  1. Só na moita disse:

    Toda eleição a mesma balela menos mulher no poder, o que não faltou foi mulheres candidatas,agora fazer o que se mulher nao vota em mulher, o interessante é ,as que está no poder muitas delas são mas corruptas do os homens nos poderes públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…