Bahia exigirá comprovante de vacinação no transporte intermunicipal

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2021 às 17:37

Foto: Sérgio Pinheiro/TV Bahia

A Bahia vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal a partir do dia 10 dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na noite desta quarta-feira (24).

Com isso, somente vacinados poderão viajar entre cidades do Estado em ônibus intermunicipais. Segundo o governador, o decreto com a determinação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25).

Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose“, disse o governador durante o anúncio.

Rui também destacou o alto número de pessoas que, mesmo já aptas, ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), quase 3 milhões de baianos estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso.

Esforço

Por conta desses números, o governador reforçou o pedido de esforço máximo para todos os municípios do Estado. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas”, disse o governador. (Fonte: G1-BA)

Bahia exigirá comprovante de vacinação no transporte intermunicipal

  1. Leitor disse:

    Quero ver ele exigir comprovante no carnaval

  2. Jonas disse:

    Típico de governos de esquerda (PT, PSB, Psol e afins): Tirania, e apreço ao cerceamento das liberdades individuais! Uma vacina experimental e com eficácia duvidosa é imposta ao cidadão, que, caso sofra algum efeito colateral não vai ter a quem recorrer, porque nem o Estado, nem a fabricante da vacina poderão ser responsabilizados. O lobby das indústrias farmacêuticas seguem impondo suas restrições aos cidadãos, com a conivência gritante de políticos inescrupulosos. Agora, imaginem se a pessoa for alérgica a algum componente dessas vacinas, e por isso, não poder tomá-las, essa pessoa terá de sofrer as consequências nefastas desse totalitarismo? O que mais vão inventar para “incentivar ” a vacinação? Que os não vacinados andem com alguma estrela na roupa? Que deverão viver em guetos juntamente com outros que se recusam a serem cobaias? Deus nos livre desses diabólicos! Deus os repreendam!

  3. Mael Campos disse:

    Palhaçada…

  4. Eduardo disse:

    Moro em Juazeiro e aqui no bairro, 2 jovens de 22 anos enfartaram, nunca ví isso. Esse governo Rui é um corrupto podre e canalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários